Eleito com 2.191 votos, Edevaldo Marcolino Neves (PROS), foi diplomado vereador da capital rondoniense nesta quarta-feira (17). A solenidade realizada por meio virtual, atendendo as orientações do Ministério da Saúde por conta da pandemia do novo coronavírus contou com a participação de todos vereadores eleitos, prefeito Hildon Chaves (PSDB) e o vice Maurício Carvalho (PSDB).
Em um rápido discurso, o primeiro policial penal da história de Porto Velho a assumir uma vaga no legislativo municipal, Edevaldo fez questão de agradecer toda a população pelos votos creditados, afirmando que vai honrar cada um e trabalhar firme, em conjunto com os colegas de parlamento e executivo por uma Porto Velho ainda melhor.
O prefeito reeleito Hildon Chaves agradeceu a oportunidade em poder dar continuidade ao trabalho que vem desempenhando e parabenizou seu vice, Maurício pela campanha aguerrida, que resultou na importante vitória.
A solenidade foi transmitida pelo Tribunal Regional Eleitoral, através do canal YouTube.
O ato da diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo, que está previsto a acontecer no próximo dia 1° de janeiro de 2021.