Publicidade

Após cogitar a possível falta de oxigênio em Guajará- Mirim, vereador Romerito Pereira se reúne com a prefeita para acelerar a compra de uma usina própria para evitar colapso

Os vereadores continuaram na busca por soluções para o problema e esperam que a prefeitura possa resolver o mais rápido possível com esse impasse

Por

Assessoria

Preocupado com a possível falta de oxigênio no município de Guajará-Mirim/RO, o presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal do Munícipio, Vereador Romerito Pereira (Republicano), juntamente com os vereadores Albertinho (PSC), Augustinho Figueiredo (PSB) e o presidente da Câmara, João Vanderlei de Melo (PODEMOS), estiveram reunidos com a prefeita Raissa Bento (MDB), para discutir mecanismos para acelerar a compra de uma usina de oxigênio, após cogitar um possível colapso na distribuição no município.

Publicidade

Participaram da reunião uma comissão de representantes do Conselho Municipal de Saúde formada pelos senhores Eder Marreiro de Souza, Ricardo Jorge Bouez e a senhora Elady Pinho Faller, presidente do conselho.

De acordo com representantes da empresa que fornece o oxigênio para o município, o contrato está em fase de término e a empresa não tem mais capacidade de atendimento, devido à falta de insumos e o cumprimento de contratos com outros municípios. O contrato com o município de Guajará-Mirim está em fase de encerramento e a empresa não tem mais interesse em efetuar a renovação devido a incapacidade de produção.

Por entender que a falta de oxigênio pode acarretar em colapso na saúde e principalmente na morte de muitos inocentes, os vereadores foram em busca de solução. De acordo com a prefeita, o município está em fase de licitação para a compra de uma usina de oxigênio com sistema inverter com capacidade para fornecer até 22 mil metros cúbicos por mês, no valor de R$ 900 mil reais, o que atenderia em partes e supriria a necessidade nas unidades hospitalares até a contratação de uma nova empresa.

Os vereadores continuaram na busca por soluções para o problema e esperam que a prefeitura possa resolver o mais rápido possível com esse impasse, evitando que o município entre em colapso e muitas vidas sejam ceifadas.

A prefeita Raissa se colocou à disposição para resolver a demanda apresentada e disse que é de suma importância, que não falte oxigênio para população e informou que seu gabinete está de portas abertas, para receber os parlamentares em busca de melhorias para a comunidade.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.