O presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Guajará-Mirim, Romerito Pereira (Republicanos), acompanhado do vereador Raimundo Barroso (Republicanos) se reuniu com a prefeita Raissa Bento e com o secretário de saúde, Joel Gomes Bento, para cobrar sobre a falta de medicamento nas unidades de saúde e a conclusão do posto de saúde Altamiro Barroso, localizado no Bairro Liberdade.
De acordo com o secretário Joel Gomes, um processo para compra da medicação já foi aberto, faltando a autorização da prefeita, que espera a tramitação dos pareceres contábil e jurídico, para mandar para empenho e consequentemente pagamento. O processo é com dispensa de licitação, devido a urgência na aquisição dos medicamentos.
Ainda de acordo com o Poder Executivo, a unidade de saúde Altamiro Barroso, a princípio, terá o atendimento voltado para a saúde da mulher com consultas odontológicas para os moradores, mostrando comprometimento com a coisa pública e com a saúde da população.
Romerito espera que as duas demandas sejam atendidas com extrema urgência, pois a população precisa de uma resposta rápida, colocou seu gabinete à disposição para qualquer esclarecimento e agradeceu o empenho da prefeita Raissa em buscar soluções para os pedidos por ele apresentados.
O prédio da unidade de saúde começou a ser reformado em 2017 e deveria ter sido concluído no ano seguinte, mas devido à falta de recursos financeiros, a obra teve que ser interrompida. Como consequência, os moradores do Liberdade precisam buscar atendimento médico em postos de outros bairros. A obra está concluída, faltando apenas a inauguração para entregar em pleno funcionamento para a população.
Participaram da reunião os vereadores, Kerling Brito (PDT), o presidente da câmara, Vanderlei Melo (PODEMOS) e a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Eladir Pinto Faller.