Publicidade

Governo de Rondônia vai encaminhar mudas de café clonal para associações de Guajará-Mirim, atendendo pedido do vereador Romerito Pereira

Assinaram o pedido feito à Seagri os vereadores Alexandre (PODE), Mário César (MDB) e Carlos Alberto (PSC).

Por

Assessoria

O governo do estado de Rondônia, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura – Seagri, atendendo um pedido feito pelo vereador Romerito Pereira (Republicanos), vai encaminhar para as associações de agricultores do Iata e ASAEX, mudas de café clonal, para fortalecer a agricultura familiar na região de Guajará-Mirim e manter a tradição de servir um bom café para mesa do rondoniense.

Publicidade

A Seagri é responsável por retirar as mudas do viveiro produtor, responsabilizando-se por todos os custos, além de selecionar os produtores beneficiados, distribuir as mudas, acompanhar e fiscalizar a execução do projeto.

De acordo com o ofício resposta 753/2021/SEAGRI, a secretaria conseguiu realizar a licitação das mudas clonais de café para atender a agricultura familiar em Guajará, mas devido a pandemia da Covid-19, a previsão de entrega dessas mudas será até dezembro de 2021.

De acordo com o vereador Romerito Pereira a ação vai ajudar a desenvolver a agricultura familiar, aumentar a renda dos pequenos produtores rurais e dar melhores condições de produção. “São cafés de alta qualidade. As mudas serão entregues aos produtores da agricultura familiar e das áreas de conservação. Nosso objetivo é fortalecer a produção do café no nosso Estado e ajudar os produtores rurais”, destacou.

É merecido destacar o trabalho do vereador Robertinho, que fez o pedido em nome da Associação de Agricultores Familiares Agroecológicos do Asaex, quanto ao vereador Romerito Pereira que pediu em nome da Associação dos Agricultores do Iata. A ação visa fortalecer a Cafeicultura em Rondônia e trazer emprego e rede para a região da pérola do Mamoré.

Assinaram o pedido feito à Seagri os vereadores Alexandre (PODE), Mário César (MDB) e Carlos Alberto (PSC).

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.