Search
Close this search box.
Publicidade

Bancos não terão expediente nesta quinta-feira, dia de Finados

Agências serão reabertas na sexta-feira
Publicidade

No feriado do Dia de Finados, que ocorre nesta quinta-feira (2), as agências bancárias não estarão abertas ao público. O atendimento presencial será retomado na sexta-feira (3), conforme informado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Durante o final de semana, mais especificamente no sábado (4) e no domingo (5), os serviços de autoatendimento dos bancos estarão disponíveis para que os clientes realizem transferências e efetuem o pagamento de contas.

Publicidade

A Febraban ressalta que, em geral, os tributos já estão programados com datas ajustadas de acordo com o calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

Entretanto, caso isso não ocorra, contas de consumo, como água, energia e telefone, bem como carnês com vencimento em 2/11, poderão ser quitados sem acréscimos no dia útil seguinte ao feriado, ou seja, na sexta-feira, 3/11.

Para maior conveniência, boletos bancários de clientes cadastrados como saques eletrônicos podem ser pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).

A Febraban também destaca que, tanto os clientes como o público em geral, podem evitar o deslocamento presencial até as agências bancárias, optando pelo uso dos canais digitais oferecidos pelos bancos. Essas opções eletrônicas são práticas e seguras, cobrindo praticamente todas as transações financeiras, incluindo internet banking e mobile banking.

Além disso, os caixas eletrônicos permanecem disponíveis para pagamento de contas, consulta de saldo, obtenção de extratos e transferências. Também é possível utilizar os serviços bancários por telefone como uma alternativa de atendimento.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias