Siga nossas redes sociais

Quinta-feira, 30/06/2022

JH Notícias

Ações do Governo de Rondônia

Brasil

Hospital onde Marília Mendonça nasceu ganha fachada com nome dela

Proposta para a mudança do nome do hospital no município de Cristianópolis, partiu da prefeita da cidade, Juliana da Farmácia (DEM)

WhatsApp

O único hospital de Cristianópolis, município a cerca de 90 km da capital goiana, recebeu uma nova fachada na semana passada. A unidade foi rebatizada em homenagem a Marília Mendonça, que morreu em um desastre aéreo em novembro do ano passado. A cantora nasceu na unidade de saúde.

O letreiro com o nome da Rainha da Sofrência, que tem até uma estrelinhas na última letra “a” do nome da artista, foi colocado recentemente, na última quinta-feira (17/2). As obras do hospital, porém, ainda não foram concluídas e devem ser entregues em março, segundo a prefeitura local.

goias hospital marília mendonça

goias hospital marília mendonça

goias hospital marília mendonça

Na imagem colorida, uma mulher está posicionada no centro. Ela tem longos cabelos loiros e posa para a camera

Acidente aéreo vitimou cantora Marília Mendonça

A proposta para a mudança do nome do hospital partiu da própria prefeitura, como forma de homenagem. “A morte precoce de Marília Mendonça, aos 26 anos, deixou em todos nós uma lacuna enorme. E como forma de homenageá-la, vou enviar à Câmara Municipal uma proposta para que o Hospital Municipal em que ela nasceu, aqui na Cidade, leve o seu nome”, escreveu a prefeita, Juliana da Farmácia (DEM), nas redes sociais no ano passado.

Ações do Governo de Rondônia

Marília Mendonça nasceu em Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995. Entre os seus grandes sucessos, que a colocaram como uma das cantoras mais ouvidas do país, estão “Infiel”, “De quem é a culpa?” e “Eu sei de cor”.

Ela deixou um filho, Léo, que completou dois anos em dezembro, fruto do relacionamento que a artista teve com o também cantor Murilo Huff.

Acidente
O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga, em Minas Gerais, no início da tarde de 5 de novembro de 2021. Marília Mendonça se apresentaria na cidade naquele dia. No entanto, já bem próximo ao aeroporto o avião se chocou com uma torre de transmissão elétrica e caiu em uma área de cachoeira.

Banner publicitário da Assembleia Legislativa

Banner publicitário Governo de Rondônia

No avião, com Marília, estavam o tio e assessor Abiceli Silveira Dias Filho, 43 anos; o produtor Henrique Ribeiro, 32; o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior, 56; e o copiloto Tarciso Pessoa Viana, 37. Todos morreram.

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Por METROPOLES

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade
Publicidade Ações do Governo de Rondônia
Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Brasil