Search
Close this search box.

Locação de imóveis é a nova aposta das construtoras de SP

Gostou deste artigo sobre Locação de imóveis é a nova aposta das construtoras de SP?

A cidade de São Paulo, situada na região Sudeste do Brasil, é a capital do estado de São Paulo e se diferencia pelo seu caráter amplamente receptivo. Denominada como “Terra da Garoa”, a capital paulista detém o maior volume populacional do país, comportando 12.252.023 habitantes que, a cada dia que passa, são originários de outras regiões do país. O município, reconhecido como o mais influente do Brasil em termos econômicos, financeiros, políticos, mercantis e urbanísticos, sugestiona efetivamente o cenário brasileiro em relação a todas essas vertentes, tendo em vista a importância que São Paulo detém, sobretudo, da perspectiva do estrangeiro sobre o Brasil.

O aspecto financeiro da capital paulista
Tendo sido considerada a décima primeira cidade mais globalizada do mundo em 2011, a capital paulista se encarrega de deter a maior parcela do PIB (Produto Interno Bruto) em âmbito nacional, apresentando o substancial valor de R$ 687.035.889,61 mil e o PIB per capita (Renda por pessoa) de R$ 57.071,43, elementos esses responsáveis por retratar a positiva realidade que, predominantemente, contemplado o cidadão paulistano, assegurando minimamente uma perspectiva de independência financeira associada à qualidade de vida.

Contudo, mesmo na mais rica cidade do país a desigualdade social é observada. Reflexo da diferença de oportunidades identificadas entre bairros nobres e periferias, é comum vermos uma casa de alto padrão contrastando com outra mais humilde logo ao lado,a cidade reúne, concomitantemente, cidadãos dispostos a investirem em prol da expansão de nossa economia e indivíduos com limitado poderio aquisitivo.

A qualidade de vida no município

Detentora de um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) que corresponde ao indicador de 0,805, considerado muito alto para os padrões nacionais, o morador da capital paulista é agraciado diariamente por benefícios que todo brasileiro almeja em relação à infraestrutura.

Chamando atenção do empresariado que visa disseminar multinacionais ao redor do planeta, o município comporta 80% do PIB do estado e 30% do PIB do país, reflexo do desenvolvimento que, por séculos, deu origem ao polo financeiro mais influente da América do Sul. De acordo com a projeção da PricewaterhouseCoopers, São Paulo deve reapresentar o sexto maior PIB do planeta em 2025, saltando 5 posições em relação à posição atual e evidenciando o quão benéfico é, para qualquer investidor, direcionar recursos ao mercado paulistano.

Atribuindo à atividade econômica terciária o grande meio de capitalização do município, essa perspectiva alterou-se com a chegada do século XXI e a expansão do setor de serviços, responsável por empregar predominantemente a população da cidade. Ainda assim, os focos produtivos dos setores primários e secundários contribuem para a geração de empregos e, consequentemente, a aceleração financeira em São Paulo.

O segmento imobiliário na cidade de São Paulo

Neste ínterim, o mercado imobiliário foi impactado pelo cenário promissor da capital paulista. Diante da manifestação de demanda que observam o aluguel em São Paulo como a principal tendência do morador moderno, uma vez que, sendo locatário, você possui a prerrogativa de mudar de endereço conforme sua necessidade atual, o segmento de imóvel sofreu um boom. Estimulado pela queda do desemprego e retomada do consumo, o setor imobiliário registrou alta de 49,5% em 2019, também em função da busca incessante do consumidor por imóveis para locação.

Locações se tornaram o principal objetivo do mercado

Em meio a esse panorama, os investidores passaram a priorizar o lançamento de empreendimentos para serem alugados e, com isso, não somente os apartamentos e casas envolveram procura, mas, inclusive, as kitnets para alugar em SP, alinhadas ao perfil atual do locatário que, preponderante, tem verificado imóveis mais compactos e situados em localidades valorizadas. A situação, embora seja promissora, também se enquadra na realidade do cidadão brasileiro como um todo.

Minimizando gastos e investimentos, com base nas incertezas que a economia tem demonstrado, muitos cidadãos paulistanos estabelecem propensão em alugar um imóvel, em vez de adquiri-los. Através dessa escolha, sua saúde financeira em longo prazo não será comprometida e você destinará verbas para aquilo que se mostrar mais oportuno, de acordo com as projeções econômicas momentâneas.

Gostou deste artigo sobre Locação de imóveis é a nova aposta das construtoras de SP? Não perca tempo e compartilhe-o em suas redes sociais!

Combate Clean Anúncie no JH Notícias