Siga nossas redes sociais

Quinta-feira, 26/05/2022

JH Notícias

Coronavírus - COVID-19 - Governo do Estado de Rondônia

Brasil

Médico é preso em flagrante tentando prostituir garota de 16 anos

Ele contratava adolescentes para trabalharem em sua casa e depois oferecia R$ 150 reais para fazer sexo com elas

WhatsApp

O jornal noticiou nesta quarta-feira, através de reportagem feita pelo jornalista Nonato Silva, “O Filho da Dona Iracema”, que um idoso de 67 anos havia sido preso em flagrante, na terça-feira, pelo crime de favorecimento à prostituição contra uma adolescente de 16 anos. Faltavam, no entanto, a foto e o nome do homem. Agora, a reportagem está completa.

Trata-se do médico Edson Rita. Ele foi preso em sua casa, em um condomínio localizado no bairro São José Operário, na Zona Leste de Manaus.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DEPCA), as equipes estavam em investigações sobre o caso há cerca de dois meses. As autoridades receberam várias denúncias informando que o homem sempre levava várias garotas supostamente menores de idade até o local.

Ainda conforme a delegada, na terça-feira, após receber informações de que o homem estava com uma menor de idade no imóvel, equipes da especializada se dirigiram até as proximidades do local e fizeram uma espécie de campana. Posteriormente constataram que o homem estava com uma adolescente na garagem da casa.

Joyce Coelho informou que ao ser questionado sobre o fato, o médico informou que as acusações não eram verdadeiras, e que a adolescente trabalhava no local apenas fazendo faxina.

A vítima inicialmente também negou, porém, acabou confessando, e relatando que havia sido contratada para fazer o trabalho doméstico e que durante as atividades o homem ofereceu dinheiro para que ela tivesse relação sexual com ele.

A delegada ainda disse que além desta vítima, a irmã dela de apenas 14 anos informou que também já foi vítima do médico. A menina relatou que um homem, ainda não identificado, a levou até o médico para a pratica do crime. A polícia investiga outras possíveis vítimas, além da identificação deste homem que seria um suposto agenciador das adolescentes menores de idade.

De acordo com Joyce Coelho, o homem oferecia uma quantia de R$ 150 reais pela pratica sexual contra as vítimas. O médico foi atuado em flagrante pelo crime de favorecimento à prostituição. Ele foi conduzido para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) e está à disposição da Justiça.

Banner publicitário da Assembleia Legislativa

Ações do Governo de Rondônia

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Por Portal do Zacarias

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade Ações do Governo de Rondônia
Publicidade

Publicidade Ações do Governo de Rondônia
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Brasil