Search
Close this search box.

Ônibus que caiu e matou seis é periciado para confirmar se houve falha

Seis morreram após veículo cair de ribanceira, motorista disse que ônibus estava "freando só de um lado".

A Polícia Técnico-Científica de Goiás fez um trabalho de perícia nos destroços do ônibus que caiu numa ribanceira nas margens da rodovia BR-153, resultando na morte de seis pessoas, na véspera de Natal (24/12), em Aparecida de Goiânia (GO).

O objetivo da perícia, feita nessa terça-feira (28/12), foi de verificar o estado de funcionamento dos sistemas de frenagem do ônibus para confirmar a suspeita de que uma falha no freio provocou a tragédia.

Um áudio do motorista do veículo enviado para a empresa de transporte, diz que “o carro está com problema de freio, freando só de um lado”. A gravação foi realizada antes da viagem que resultou nas 6 mortes e dezenas de feridos.

A previsão é que o resultado da perícia seja concluído no prazo de 10 dias, informou ao Metrópoles o superintendente da Polícia Técnico-Científica Ricardo Matos.

Essa perícia criminal é um complemento da perícia realizada no local do acidente. A investigação do caso é realizada pela Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict).

Perdas
Mais de 50 passageiros estavam no interior do ônibus no momento do acidente. Seis pessoas morreram e dezenas ficaram feridas, sendo levadas para hospitais de Goiânia e Aparecida de Goiânia.

O motorista do veículo está entre os feridos e se recupera. Ele disse que não havia sinalização da rodovia.

As seis pessoas que morreram são:

O casal Maria Eunice Silva, de 67 anos, e Lourival José, de 74 anos. Eles eram de São Paulo;
Fabiana Tonussi Quirino Xavier, de 44 anos. Esposa de um militar, era moradora do Distrito Federal;
José Joaquim Macedo dos Santos, de 74 anos. Era morador do Gama (DF);
Ronaldo Reis, de 26 anos. Era natural do Piauí;
Aparecida Ribeiro, de 63 anos. Família mora em Senador Canedo.

Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Aparecida de Goiânia e foram liberados após o reconhecimento feito por familiares. O acidente ocorreu por volta das 2h no km 508 da BR-153, na região metropolitana de Goiânia.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias