Publicidade

Palmeiras e Abel Ferreira conversam constantemente, mas renovação ainda não é papo formal

Desde novembro de 2020 no Verdão, Abel já é apontado como talvez o maior técnico da história alviverde.
Palmeiras quer contar com o treinador por mais tempo, mas mantém a cautela nas conversas (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Publicidade

O Palmeiras vive uma era vitoriosa, que muito se deve ao trabalho de Abel Ferreira. É natural, portanto, que se imagine um prolongamento de sua permanência no clube. Com o contrato do treinador até o fim de 2024, a diretoria comandada pela presidente Leila Pereira deseja estender esse vínculo por mais alguns anos, de preferência pelo tempo do próximo mandato. O tema até já faz parte das conversas entre as partes, mas nada formal, como adiantou o UOL e confirmou o LANCE!.

Desde novembro de 2020 no Verdão, Abel já é apontado como talvez o maior técnico da história alviverde. São oito títulos, números impressionantes e um trabalho de campo que faz da equipe candidata a qualquer taça que disputar. Jogadores saíram, jogadores chegaram e a competitividade do time continua a mesma. Tudo isso deixa os dirigentes do clube altamente satisfeitos, assim como funcionários e atletas.

Publicidade

Internamente, o clima entre elenco, comissão técnica e todos os colaboradores palmeirenses é de muita harmonia. Esse fator, aliado ao número de conquistas, permite que qualquer gestão tenha paz para trabalhar. Não é à toa que somando esses fatores a presidente Leila Pereira queira trabalhar para manter Abel por mais tempo. Com seu mandato terminando em dezembro de 2024, assim como o contrato do treinador, a ideia é buscar um novo acordo até o fim de 2027, quando estaria encerrado o hipotético segundo mandato.

Segundo apurou o LANCE!, o Palmeiras não esconde o desejo de estender o contrato de Abel Ferreira por mais alguns anos. No entanto, isso ainda não foi formalizado para Abel e quem cuida de sua carreira. Isso, aliás, não deve acontecer tão cedo. Como se trata de um plano de longo prazo e leva em conta inúmeros fatores, principalmente a vontade e disposição do técnico, tudo tem sido tratado sem queimar etapas, com a calma e a cautela que têm caracterizado essa atual gestão.

Clube e Abel conversam constantemente sobre o futuro, sobre planos, sobre o que envolve o futebol profissional. A prorrogação do contrato entra nesses temas, no entanto sem nada formal. De acordo com a apuração da reportagem, não há encontros específicos para tratar do assunto, que surge durante a discussão de outras questões. Assim como o UOL adiantou nos últimos dias, são papos apenas informais neste momento.

Nas entrevistas coletivas, Abel Ferreira não esconde que ele e sua família estão felizes no Brasil e que está quase totalmente preenchido em sua estadia por aqui (com exceção de estar longe de Portugal, onde está o restante de seus familiares). Desde o ano passado, sua esposa e suas filhas passaram a morar em território brasileiro, algo que foi fundamental para que sua renovação até o fim de 2024 fosse concretizada. O treinador também já falou que sua continuidade no país passará pelo aval de sua mulher, ou seja, o “sim” será somente com o crivo familiar.

Enquanto isso, o clube segue dando respaldo e condições para que Abel Ferreira continue o trabalho desse próximo ano e meio que resta de contrato. Em 2023, o Palmeiras já conquistou o Paulistão e a Supercopa do Brasil, mas ainda está na disputa do Brasileirão, da Libertadores e da Copa do Brasil. Vale lembrar que em 2025 o Verdão já está garantido na disputa do novo Mundial de Clubes da Fifa.

Anúncie no JH Notícias