A Polícia Federal (PF) cumpriu mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Federal de Niterói (RJ), na manhã desta quarta-feira (16/8), em decorrência de investigação que identificou um homem que se passava por policial federal.
O investigado mantinha em seu celular fotos usando uniforme e distintivo da corporação, além de colete tático e arma de fogo. O falso policial utilizava-se, ainda, de fotos tiradas em frente à Superintendência da PF no Rio de Janeiro para embasar sua história. Com o uso indevido dos símbolos da Polícia Federal, o criminoso aproveitou-se de terceiros para subtrair dinheiro e até veículo de uma vítima.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais federais apreenderam um celular, algemas, calça tática, coturno, colete tático com símbolo da PF e inscrição “Polícia Federal”, duas camisas com símbolos da PF, coldres, simulacro de arma de fogo, dois rádios comunicadores, além de outros acessórios.
O investigado responderá pelo crime de falsificação do selo ou sinal público cuja pena pode chegar a seis anos de prisão, além de outros que possam surgir no decorrer das investigações.