Search
Close this search box.
Publicidade

Instituto de Engenharia do Exército abre inscrições para concurso

Publicidade

Instituto Militar de Engenharia (IME), escola do Exército Brasileiro, abre, nesta quinta-feira (18/07/2019), as inscrições para o curso de formação de engenheiros. São 98 vagas para os quadros de servidores da ativa e da reserva. O cadastro vai até 22 de agosto, no site do IME, com taxa de R$ 100.

Do total de vagas, 71 são destinadas ao quadro de oficiais da ativa, para quem deseja seguir carreira militar. Há reserva de 14 postos para candidatos negros. Os participantes dessa categoria devem ter entre 16 e 22 anos de idade para concorrer.

Publicidade

As outras 27 chances são para oficiais da reserva, destinadas aos candidatos que não querem seguir carreira militar. Neste caso, é preciso ter entre 16 e 21 anos de idade para participar. Dessas oportunidades, cinco são separadas para afrodescendentes.

O instituto oferece cursos nas especialidades das engenharias civil, eletrônica, de comunicações, mecânica de armamento ou automóveis, de materiais, química, cartográfica ou da computação.

O certame terá três etapas de avaliação: a primeira delas é a prova objetiva, marcada para 15 de outubro. Depois, haverá exame discursivo, aplicado ente 28 e 31 de outubro. Por último, os participantes passarão por inspeção de saúde, teste de aptidão física e processo de heteroidentificação (para quem optou pelas cotas raciais).

Durante o período de formação, os participantes recebem benefícios como fardamento, alimentação, assistência médica, dentária e psicológica, alojamento e ajuda de custo mensal.

Após a graduação, os alunos que desejarem seguir carreira militar serão promovidos a primeiro-tenentes, com remuneração de R$ 8,2 mil.

 

Combate Clean Anúncie no JH Notícias