Search
Close this search box.

Cultura e tradição em Porto Velho, fique por dentro da programação do 40º Arraial Flor do Maracujá

A programação celebra a tradição, alegria e união da comunidade, fazendo do Arraial Flor do Maracujá um evento indispensável no calendário cultural de Porto Velho
Publicidade

Aedição 40ª do Arraial Flor do Maracujá, realizado pelo governo de Rondônia, com organização da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e União Junina Portovelhense (Unajup), está prestes a iluminar a cidade de Porto Velho com uma programação rica e diversificada, entre os dias 21 e 30 de junho. O evento, um dos mais aguardados da temporada junina, promete dez dias de pura alegria e celebração da cultura, com apresentações que vão desde quadrilhas mirins até shows musicais que vão animar as noites dos participantes.

O governador Marcos Rocha destacou que, em 2019, o governo do estado reconheceu o Arraial Flor do Maracujá como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado de Rondônia, e o sucesso do evento é resultado do engajamento dos grupos em realizar as apresentações.

Publicidade

De acordo com o o secretário da Sejucel, Júnior Lopes, são 40 anos em que o governo de Rondônia estimula o comércio e gera oportunidades de emprego com a realização do Flor do Maracujá.

PROGRAMAÇÃO 

A programação completa do 40º Arraial Flor do Maracujá está disponível no Portal do Governo de Rondônia

A programação completa do evento está disponível no Portal do Governo de Rondônia, e também será transmitida na página do governo de Rondônia, com a participação de jornalistas da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom). A abertura oficial do arraial acontece na sexta-feira, 21 de junho, às 20h, seguida das apresentações  dos grupos “Carimbó da Terceira Idade” e a quadrilha adulta “Arrasta Pé de Candeias”.

Durante os dias seguintes, o público poderá assistir a diversas apresentações de quadrilhas, boi-bumbás, e grupos de dança que se revezam no palco principal, garantindo um espetáculo contínuo. Destaques incluem a “Nova Junina” e “Coração Dourado” no domingo (23), e a sempre empolgante “Explosão Junina”, que promete aquecer a noite de terça-feira (25).

O encerramento no domingo, 30 de junho, será marcado por performances de grupos de dança como “Aymée” e “Yaporanga”, culminando com a premiação e um show musical especial. Cada noite, a partir das 19h30, vai oferecer uma programação imperdível que celebra a tradição, a alegria e a união da comunidade, fazendo do Arraial Flor do Maracujá um evento indispensável no calendário cultural de Porto Velho.

Anúncie no JH Notícias