Siga nossas redes sociais

Quarta-feira, 01/12/2021

JH Notícias

Entretenimento

Fã de uísque e sem cachê: segredos de Marília Mendonça no bar que a revelou

Entenda:

WhatsApp

Marília Mendonça dava seus primeiros passos como cantora na mesma época em que o iniciante Berval Carneiro, 42 anos, criou o Alabama Bar, um dos principais bares para lançar sertanejos em Goiânia. Sozinha ou acompanhada das amigas Maiara e Maraísa, a “rainha da sofrência” se apresentou algumas vezes no lugar e esteve por lá, muitas outras, para se divertir nos momentos de folga.

Depois de um “passeio” pela cidade, acompanhado do compositor Gabriel Agra – com quem Marília escreveu mais de 100 músicas – jornal esteve no Alabama Bar para conhecer um pouco mais da história da principal cantora do país, morta, aos 26 anos, na sexta -feira (5) em um trágico acidente aéreo.

“O Alabama sempre foi uma referência na noite por conta da Marília Mendonça. Ela e o Juliano Tchula [compositor] vinham muito aqui, eram nossos parceiros, e sempre faziam uma grande festa quando nos visitavam. Ela se apresentava algumas vezes, e outras, me ligava apenas para avisar que vinha curtir com a mãe. Sempre muito querida com todos que estavam presentes mesmo após o sucesso. ”

Banner publicitário Refis-Semfaz Porto Velho
Chamada Escolar 2022

Berval se lembra da última vez que Marília Mendonça esteve no bar, já conhecida nacionalmente, em 2019, pouco antes do início da pandemia. A artista foi prestigiada um show da dupla Vitor e Luan e avisou que faria uma surpresa aos presentes no Alabama naquela noite:

Ela me ligou e falou: ‘Berval, prepara que estou chegando aí e quero que você leve o microfone lá na porta. Vou entrar cantando ‘. Imagina só, a mulher estourada e fazendo isso? O bar foi à loucura. Minha gratidão é imensa por Marília Mendonça.

Berval Carneiro, dono do Alabama Bar, e Marília Mendonça - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal

A ‘receita de bolo’ no sertanejo:
Bastante conhecido por apresentar artistas sertanejos no início de carreira, Berval, mesmo vendo potencial em Marília Mendonça, diz que era impossível afirmar que ela se tornaria a maior cantora do país. Segundo o arte, um artista “driblava a receita de bolo no mundo sertanejo ” e foi na contramão do esperado:

Mulher para efetivação

Ela fez sucesso numa época que, parair no sertanejo, precisava ser homem, bonito e ter boa forma, sempre no mesmo estilo. Marília chegou quebrando todas essas características, principalmente por ser mulher. Ela foi na contramão, driblou a receita de bolo e quebrou todos os paradigmas.

O resultado dessa “quebra de paradigmas” está presente no Alabama Bar até hoje:

O bar passou a receber uma chuva de mulheres artistas, muitas duplas femininas de sertanejo. Mulheres passaram a cantar bem mais no meu bar após a Marília. Ela mostrou que era possível uma mulher estourar.

Alabama Bar recebia Marília Mendonça antes da fama - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal

Autêntica e fã de uísque
Entre as curiosidades de Marília Mendonça na noite, Berval entrega que a cantora não tinha um prato preferido no Alabama Bar, mas sim a bebida preferida.

“Ela gostava de beber e nunca escondeu isso de ninguém. Não tinha frescura com comida, gostava de várias coisas, mas o que me faz lembrar a Marília mesmo é a paixão pela cachaça. Aliás, por uísque! Bebia bem, viu? E sabia se divertir demais sempre acompanhada da mãe “.

Mesmo com algumas apresentações gratuitas até no bar, Marília não aceitava receber cortesias e muito menos que alguém pagasse sua conta:

Sua característica principal era autêntica e sincera! Ela bebia, se divertia e não aceitava que dessem um real de cortesia. Nem sempre foi tudo fácil para Marília, mas quando ela passou a ser famosa sempre foi muito generosa.

Berval Carneiro criou o Alabama Bar há oito anos em Goiânia - Lucas Pasin - Lucas Pasin

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Por Splash

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade JR Consultoria Financeira Porto Velho
Publicidade
Publicidade Mulher para efetivação
Publicidade
Banner publicitário Refis-Semfaz Porto Velho
Chamada Escolar 2022
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Entretenimento

Compartilhe esta notícia: