Siga nossas redes sociais

Quinta-feira, 30/06/2022

JH Notícias

Ações do Governo de Rondônia

Entretenimento

Gusttavo Lima se pronuncia após polêmica de cachê de show em Roraima

Ministério Público de Roraima (MPRR) realiza investigação após o cantor receber R$ 800 mil da prefeitura de São Luiz para fazer um show

WhatsApp

Em comunicado enviado à coluna LeoDias nesta quinta-feira (25/5), a equipe de Gusttavo Lima falou sobre a investigação que o Ministério Público de Roraima (MPRR) realiza após o cantor receber R$ 800 mil da prefeitura de São Luiz para fazer um show na cidade. “Não pactuamos com ilegalidades cometidas por representantes do poder público, seja em qualquer esfera”, comentou a equipe jurídica do cantor.

Em 2022, notícia de que o cantor supostamente seria pai de uma adolescente de 16 anos se tornou um dos assuntos mais comentados da internet. Ele nega a paternidade. O processo corre em segredo de Justiça

Nivaldo Batista Lima, mais conhecido como Gusttavo Lima, é cantor, produtor musical, compositor e empresário. Ele nasceu no ano de 1989, na cidade de Presidente Olegário, em Minas Gerais. O artista é considerado um dos maiores cantores brasileiros da atualidade.

Multi-instrumentista, Gusttavo Lima começou a cantar ainda na infância ao lado dos irmãos. Na adolescência, mudou-se para Brasília, passou a se apresentar como Gustavo e, logo em seguida, formou uma dupla com um amigo Divulgação

Depois de um tempo, Lima começou a cantar sozinho em bares e restaurante. Durante esse período, acrescentou um T ao nome artístico e resolveu mudar-se para Goiânia Reprodução

Após ter composições cantadas por grandes nomes da música sertaneja, Gusttavo lançou, em 2009, o primeiro disco da carreira e conquistou a parada de sucesso com o single Rosas, Versos e VinhosReprodução/Instagram

Em 2010, o embaixador lançou o álbum Inventor dos Amores e, com ele, conquistou maior notoriedade. A canção principal do disco foi gravada em parceria com a dupla Jorge e Mateus, conquistou milhões de visualizações no YouTube e ficou entre as 20+ das paradas de sucesso.

No entanto, foi com o single Balada, lançado em 2011, que Gusttavo se tornou uma verdadeira estrela. A música, que passou a fazer sucesso também no exterior, ficou entre as mais tocadas no país. Assim, nascia o fenômeno Gusttavo Lima.

Ações do Governo de Rondônia

Em 2012, o cantor realizou a primeira turnê internacional. No ano seguinte, recebeu o prêmio de melhor cantor no Troféu Internet. O disco de ouro chegou com o álbum Do Outro Lado da Moeda. Em 2015, realizou o Buteco do Gusttavo Lima, cantando ao lado de grandes nomes da música brasileira.

Além disso, Lima conquistou ainda o Troféu Imprensa na categoria Melhor Cantor, em 2015, alcançou o topo do Brasil Hot 100 Airplay com o álbum 50/50, e nos dois anos seguintes conquistou a 1ª posição na tabela.

Ainda em 2017, Gusttavo recebeu o título de embaixador da Festa do Peão de Barreto e, desde então, passou a ser chamado pelo apelido.

Banner publicitário Governo de Rondônia

Em 2018, lançou o álbum O Embaixador. No ano seguinte, O Embaixador in Cariri chegou nas plataformas de streming. Gusttavo, conquistou ainda mais fãs ao realizar shows através de lives na internet durante o primeiro ano da pandemia de Covid-19Reprodução/Instagram

Apesar do sucesso intocável, o cantor não conseguiu fugir de polêmicas. Além das idas e vindas com a esposa Andressa Suíta, com quem se casou em 2015 e tem os filhos Gabriel e Samuel, Gusttavo também já foi processado por uso indevido de composição.

Em 2022, notícia de que o cantor supostamente seria pai de uma adolescente de 16 anos se tornou um dos assuntos mais comentados da internet. Ele nega a paternidade. O processo corre em segredo de Justiça

Nivaldo Batista Lima, mais conhecido como Gusttavo Lima, é cantor, produtor musical, compositor e empresário. Ele nasceu no ano de 1989, na cidade de Presidente Olegário, em Minas Gerais. O artista é considerado um dos maiores cantores brasileiros da atualidade.

Leia a nota:

“NOTA À IMPRENSA

A BALADA EVENTOS, empresa que representa o artista GUSTTAVO LIMA, através de seu advogado CLÁUDIO BESSAS, esclarece que:

O valor do cachê do artista é fixado obedecendo critérios internos, baseados no cenário nacional, tais como: logística (transporte aéreo, transporte rodoviário, etc.), tipo do evento (show privado ou público), bem como os custos e despesas operacionais da empresa para realização do show artístico, dentre outros fatores.

Não pactuamos com ilegalidades cometidas por representantes do poder público, seja em qualquer esfera.
Toda contratação do artista por entes públicos federados, são pautados na legalidade, ou seja, de acordo com o que determina a lei de licitações.

Com relação a verba para realização de ‘show artístico’, cabe ao ente público federado agir com responsabilidade na sua aplicação. Não cabe ao artista fiscalizar as contas públicas para saber qual a dotação orçamentária que o chefe do executivo está utilizando para custear a contratação.

A fiscalização das contas públicas é realizada pelos órgãos: TCU (Tribunal de Contas da União ou TCE (Tribunal de Contas do Estado), de acordo com suas competências, seja a nível Federal, Estadual ou Municipal.Portanto, qualquer ilegalidade cometida pelos entes públicos, seja na contratação de show artísticos ou qualquer outra forma de contração com o setor privado, deverá ser fiscalizada pelo Tribunal de Contas e se apurada qualquer ilegalidade, deverá ser encaminhada para a Justiça competente para julgar o ilícito eventualmente cometido.”

Entenda

O órgão solicita, por meio da Promotoria de São Luiz, informações do município sobre como os recursos foram arrecadados e também se haverá retorno para os moradores.

Banner publicitário da Assembleia Legislativa

O Ministério Público não informou quando foi instaurada a investigação, mas disse que a prefeitura recebeu um prazo de 10 dias para enviar resposta. O show deve ocorrer em dezembro, com apresentação do Embaixador, da dupla Cesar Menotti & Fabiano e da cantora Solange Almeida.

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Por Metrópoles

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade
Publicidade Ações do Governo de Rondônia
Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Entretenimento