Search
Close this search box.

Deus Salve o Rei: Afonso desvenda golpe da barriga

Tudo começará quando Amália (Marina Ruy Barbosa) comentar a suspeita com o rei
Deus Salve o Rei: Afonso desvenda golpe da barriga
TV Globo/Reprodução

A farsa de Catarina (Bruna Marquezine) não demorará a ser desvendada. Afonso (Romulo Estrela) descobrirá que Catarina usou um feitiço para enganá-lo. Assim, ele desvendará que o filho da vilã não é seu.

Segundo o site Notícias da TV, as cenas irão ao ar nos capítulos dos dias 23 e 24 de junho. Tudo começará quando Amália (Marina Ruy Barbosa) comentar a suspeita com o rei. “Selena (Marina Moschen) e Agnes (Mel Maia) podem ajudar. Venha comigo… Elas vão te explicar”, falará a plebeia, misteriosa, para o amado.

No quarto do rei, Selena, Agnes e Amália se reunirão. “Eu não entendo… Do que se trata isso?”, perguntará Afonso. A personagem de Marina Moschen revelará que ela e Agnes são bruxas. A última explicará que lê pensamentos e se comunica através da mente; já Selena mostrará que controla as forças da natureza.

Agnes, então, falará que tem um feitiço capaz de fazê-lo se lembrar da noite que passou com Catarina. As duas bruxas darão as mãos a ele e os três formarão um círculo. Afonso entrará em transe e terá um flashback.

“Eu estava lendo e tomando uma taça de vinho, quando a porta se abriu…. Amália?! Você foi ao meu quarto naquela noite?”, questionará. Segundos depois, Afonso verá que na verdade era Catarina quem estava no quarto. Todos sairão do transe e o monarca ficará assustado. “Era ela o tempo todo! Mas eu olhava e via você, Amália. O seu rosto, sentia o seu cheiro…”, dirá, confuso.

“Foi isso, Afonso! Aquela cobra usou magia para se passar por mim e fazer com que você se deitasse com ela!”, concluirá Amália. “Eu me lembrei de tudo! Eu me deitei e apaguei completamente… Amália, eu nunca dormi com Catarina. O filho que ela está esperando não é meu! Eu não sou o pai do filho de Catarina!”, afirmará.

No dia seguinte, Afonso irá tirar satisfações com Catarina. A princípio, a vilã tentará negar, mas pressionada, revelará que tentou dar o golpe da barriga. “Você quer ouvir a verdade, Afonso? Não, você não é o pai do meu filho. E, pensando bem, isso é um alívio para mim também. Ao menos ele não terá como pai um homem fraco e que se deixa manipular como você. Como fui idiota! Só mesmo alguém fora de seu juízo perfeito se apaixonaria por um homem medíocre como você. Um rei que ama uma feirante idiota! Vocês se merecem!”, alfinetará.

O rei mandará que os guardas levem a megera e os dois se encararão pela última vez.

Nos acompanhe no Instagram e Facebook.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias