Search
Close this search box.

Semear Cultura seleciona mulheres de teatro para participar de projeto cultural

“Atualmente, as mulheres ainda se deparam com questões que as invisibilizam, seja no trabalho artístico ou em qualquer outra esfera social", afirma Andressa Batista

A Semear Cultura, produtora cultural gerida por Andressa Batista, está com formulário aberto para selecionar participantes a integrarem o projeto Mulheres Invisíveis. O projeto foi aprovado na2ª EDIÇÃO MARECHAL RONDON – PRÊMIO DE PRODUÇÃO LITERÁRIA, FONOGRÁFICA E DIGITAL PARA DIFUSÃO DE EXPRESSÕES CULTURAIS – Lei Aldir Blanc – Eixo I, Categoria B, do Governo do Estado de Rondônia.

De acordo com Andressa Batista: “Atualmente, as mulheres ainda se deparam com questões que as invisibilizam, seja no trabalho artístico ou em qualquer outra esfera social. Por mais que tenhamos avançado positivamente nesse sentido, ainda há muito a ser feito para que estas alcancem o reconhecimento devido. É em virtude dessa problemática que o projeto Mulheres Invisíveis surge, buscando evidenciar as profissionais que trabalham nos bastidores do teatro e a forma como desenvolvem seus processos criativos”.

O objetivo do projeto é selecionar mulheres que atuem em qualquer área dos bastidores do teatro (produção, gestão, figurino, cenografia, maquiagem, iluminação, sonoplastia ou outra) nos estados do Acre e de Rondônia e que se interessem em contar suas histórias, por meio de uma publicação impressa. Para participar, a interessada só precisa preencher o formulário e caso atenda aos critérios previstos no projeto, receberá o contato das pesquisadoras envolvidas.

Integram esse projeto as artistas Andressa Batista, Valeska Alvim, Ana Paula Alab, Jessiane Gisele, Betânia Avelar e Emilly Lamarão, equipe que tem, ao longo dos anos, se dedicado a pensar e pesquisar áreas específicas dos estudos de gênero e/ou dos bastidores da cena teatral.

Serviço:

O quê? Seleção de mulheres do Acre e de Rondônia que atuam nos bastidores do teatro (produção, gestão, figurino, cenografia, maquiagem, iluminação, sonoplastia ou outras)

Quando? De 03 a 10 de março de 2022

Como? Preenchendo o formulário no link: https://forms.gle/FT9NxBfEsYEztUKk6

Mais informações: contato@semearcultura.com.br

Combate Clean Anúncie no JH Notícias