Search
Close this search box.
Publicidade

Curry brilha, decide no fim e Warriors vencem os Celtics no Garden

O "brinquedinho assassino" doutrinou com 30 pontos e cinco bolas de três
Publicidade

O Golden State Warriors (24-5), continuando sua passagem pela costa leste, visitou o Boston Celtics (14-15) nesta sexta-feira (17) no TD Garden. O time de melhor campanha na NBA contou com mais uma uma grande partida de Stephen Curry e venceu o jogo por 111 a 107.

Curry foi o cestinha da partida com 30 pontos, cinco bolas de três, cinco rebotes e quatro assistências. Andrew Wiggins continua seu ótimo trabalho em Golden State e foi o segundo destaque ofensivo com 27 pontos, 18 deles no segundo quarto. Draymond Green contribuiu bem nas assistências com oito e fez seis pontos. Entre os bancários, Andre Iguodala foi quem teve mais minutagem, 24, e contribuiu muito bem nos dois lados da quadra, com 12 pontos, seis assistências, quatro rebotes, dois roubos de bola e dois tocos.

Publicidade

Nos Celtics, Jayson Tatum, após um primeiro tempo apagado com apenas nove pontos, foi o cestinha celta com 27 pontos, oito rebotes e seis assistências. Jaylen Brown flertou com o duplo-duplo com 20 pontos e nove rebotes. Marcus Smart, forte na defesa como sempre, foi uma das principais armas também no ataque com 19 pontos. Vindos do banco, Josh Richardson e Aaron Nesmith foram os únicos a chegarem em dígitos duplos, 15 e 11 pontos, respectivamente.

Com a sétima vitória nos últimos 10 jogos, os Warriors chegam ao 24° triunfo na temporada e abrem 0,5 jogo de vantagem à frente do segundo colocado na Conferência Oeste, o Phoenix Suns. Por outro lado, os Celtics voltam a perder e continuam a oscilar bastante na temporada. O time no momento é o décimo na Conferência Leste.

O jogo

Os Warriors começaram com um jogo de transição forte com Stephen Curry, como de costume, quentíssimo do perímetro. O “brinquedinho assassino” no catch and shoot sofreu falta de Jaylen Brown e converteu o lance livre de bonificação para abrir 14 a 3. Após o tempo técnico, os Celtics acordaram puxados por sete pontos de Marcus Smart diminuindo um pouco a desvantagem, 25 a 16. A equipe da Califórnia voltou a abrir com uma ponte aérea de Andre Igodala para o mini “The Glove”, Gary Payton II, 27 a 19. Tatum saiu do zero com dois ataques seguidos. Mas Curry converteu com sua terceira bola tripla do perímetro fechando a primeira parcial com 16 pontos, 34 a 26.

Andrew Wiggins converteu três ataques seguidos, e com sete pontos rápidos a equipe visitante abriu 41 a 33 logo nos primeiros minutos do segundo quarto. Os Warriors ampliaram para 12 com Nemanja Bjelica no tapinha aproveitando rebote ofensivo, 47 a 35. Com o forte ritmo ofensivo dos californianos, Wiggins acertou duas bolas de fora para chegar a 58 a 39. A vantagem foi para 20 com outra bola do perímetro do ala canadense, 64 a 46.

Boston deu uma resposta com uma corrida de 13-3, com Josh Richardson mandando ver também de longa distância, 64 a 54. Mas no buzzer, Curry foi arremessar antes do logo, e Smart fez a falta na descendente. O camisa 30 dos Warriors foi para quatro arremessos livres com uma falta técnica do head coach dos Celtics, Ime Udoka, e fechou o primeiro tempo com vitória dos Warriors por 68 a 54.

Com 18 pontos só no segundo quarto, Wiggins fechou o primeiro tempo como o cestinha parcial da partida com 24 pontos, seguido de Curry com 24. No lado celta, Marcus Smart foi o único jogador a passar dos 10 pontos, com 11 e as jovens estrelas Jayson Tatum e Jaylen Brown somaram para apenas 17 pontos, 9 e 8, respectivamente.

Se Tatum estava sumido no primeiro tempo, o camisa 0 dos Celtics voltou com tudo do intervalo. Boston continuou com a boa corrida do final do segundo quarto e conectou mais 10 pontos seguidos. Com muita agressividade de Tatum e Brown, Boston diminuiu a diferença para seis, 70 a 64. A dupla de all-stars celta recolocou o time de vez no jogo. Brown na cabeça do garrafão tirou a diferença para apenas dois pontos, 73 a 71.

Os Warriors voltaram a abrir com grande trabalho de Draymond Green nos dois lados da quadra, com direito a um toco em cima de Josh Richardson e depois servindo Wiggins no perímetro, 82 a 75. Porém, os Celtics responderam no final com uma corrida de 6-0 para encerrar o terceiro quarto apenas um ponto atrás, 82 a 81. Tatum anotou 11 pontos na parcial ajudando na reação celta. Boston venceu o penúltimo período por 27 a 14.

Os bancários de Golden State entraram bem no início do último quarto e ajudaram os visitantes mais uma vez a descolarem do placar. Bjelica de três abriu seis de frente, 92 a 86. Os Celtics voltaram a encostar com Nesmith na bandeja e depois convertendo o lance livre de bonificação, 92 a 91. Mas os Warriors fizeram uma arrancada de 8-0 e com outro tiro longo de Curry, chegaram a 105 a 95.

Nos últimos minutos da partida, Boston conseguiu mais uma corrida, esta de 7-0 para abaixar a vantagem para uma posse com Jaylen Brown na meia distância, 107 a 104. Mas no ataque seguinte, Curry ligou o modo silenciador no Garden convertendo no floater, 109 a 104. Com 10,7 segundos restantes, Curry cometeu um charging ao se desvencilhar da marcação de Marcus Smart e saiu do jogo por acúmulo de faltas. Após tempo técnico de Udoka, Tatum tentou arremesso de três, Smart ficou com o rebote, foi novamente para o perímetro e na segunda chance a bola caiu, 109 a 107.

Steve Kerr pediu tempo e saindo no fundo quadra, Josh Richardson cometeu falta rápida em Damion Lee, que foi para a linha de lance livre e converteu as duas oportunidades para encerrar o jogo em 111 a 107.

Os Warriors continuam sua viagem pela costa leste e vão enfrentar neste sábado (18) o Toronto Raptors na Scotiabank Arena. Já os Celtics seguem no TD Garden e terão um clássico pela frente contra o New York Knicks também no domingo.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias