Search
Close this search box.
Publicidade

Da Costa participa de provas de atletismo master no Rio de Janeiro ainda em julho

Guerreiro Da Costa ganhou ouro no salto triplo na Copa Mercosul em 2016 e quer retornar a fase de conquistas
Publicidade

Os treinos foram finalizados e Arivaldo da Costa está pronto para a viagem neste meio de semana rumo ao Rio de Janeiro para a disputa de provas do Campeonato de Atletismo Máster entre os dias 24 e 25 de Julho de 2021. Da costa vai representar Rondônia nas provas de salto em altura, salto triplo e no lançamento de dardo.

Militante no atletismo de Rondônia: Arivaldo da Costa, também é conhecido por “Guerreiro da Costa”, por ser policial militar. Ele se destaca em três tipos de provas do atletismo veterano, sendo: salto em distância, salto triplo e lançamento de dardo.

Publicidade

O maior momento da carreira de Arivaldo da Costa foi em 2016, aos 49 anos, quando ganhou medalhas no Campeonato Internacional Mercosul de Atletismo Máster, em Porto Alegre, RS. Medalha de ouro na prova do salto triplo e medalha de prata no salto em distância. As marcas foram destacadas.

Resultado da prova do salto triplo:

1º lugar: Arivaldo Soares da Costa, Rondônia- 9.41m

2º lugar: Geraldo Valmor Santos, do Paraná – 7.97m

3º lugar: Eliezer Monte dos Santos, de São Paulo – 7.62m

Como atleta, Arivaldo da Costa já esteve competindo em vários países. Participou de provas em Toronto, no Canadá e em Montevidéu, no Uruguai.

Agora com 54 anos, o Guerreiro segue firme nos treinos e após o cancelamento de competições em decorrência do período de pandemia, as atividades vão sendo retomadas gradativamente e Da Costa espera retomar o bom momento de conquistas no atletismo máster nacional e internacional.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias