Publicidade

Flamengo decide por procedimento no joelho, e Rodrigo Caio tem início de pré-temporada adiado

Por conta de inchaço causado por inflamação em joelho onde passou por artroscopia antes das férias, departamento médico opta por punção para retirada de líquido para análise

Por

GE GLOBO

O Flamengo optou pela realização de um novo procedimento no joelho de Rodrigo Caio. Internado há uma semana por conta de inflamação no joelho operado antes das férias, o zagueiro passará por uma punção para retirada de líquido do local que está inchado, o que compromete movimentos articulares. A ação é vista como simples e o departamento médico fará análise do material coletado. Em condições normais, tempo de recuperação é de 7 a 10 dias.

Publicidade

O procedimento foi realizado neste sábado e a expectativa dos médicos é de se tenha um resultado da análise do material coletado de três a cinco dias. O Flamengo divulgou boletim do Dr. Márcio Tannure, chefe do departamento médico:

– O procedimento foi realizado para que vejamos a eficácia do tratamento.

Rodrigo Caio realizou uma artroscopia no dia 7 de dezembro e após a virada do ano relatou a inflamação de um dos pontos no local da cirurgia. Desde o último dia 2, está internado para tratamento com antibiótico de forma venosa.

Diante da não recuperação total após uma semana, o Flamengo optou pela punção para investigar o caso.

O elenco rubro-negro, sem Rodrigo Caio, se reapresenta nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu, para iniciar as atividades sob o comando de Paulo Sousa.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.