O Porto Velho foi derrotado na tarde deste sábado pelo Goianésia-GO por 1 a 0 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, pela quarta rodada do grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro 2021.
O único gol da partida foi marcado por Flavio, aos 40 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Goianésia chegou aos seis pontos e assumiu a quinta posição. Já o Porto Velho segue na sétima posição do grupo A5 com dois pontos.
Na próxima rodada, o Porto Velho encara no sábado a Aparecidense-GO no estádio Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. Já o Goianésia enfrenta no domingo o Jaraguá-GO no estádio Amintas de Freitas, em Jaraguá.
O jogo – As duas equipes fizeram um jogo bastante pegado. Aos 17 minutos, Lima cobrou falta e Anderson Sobral cabeceou, mas o zagueiro Maurício Leal afastou. Aos 23′, Ariel recebeu livre e chutou, mas o zagueiro Brumati travou no lance. Aos 40′, Raphael Soares cruzou e Flávio escorou para abrir o placar para o Goianésia. Aos 44′, Raphael Soares cruzou na área e Renato cabeceou para fora.
Na volta do intervalo, o Porto Velho conseguiu ajustar sua marcação e conseguiu chegar com mais perigo. Aos seis minutos, Fágner cruzou na área e Índio finalizou para fora. Aos 20′, Felipe Assis levantou na área e Fágner cabeceou por cima do gol. Aos 33′, Ariel recebeu na área e finalizou para fora. Nos minutos finais, o Goianésia passou a administrar o resultado e chegou ainda a criar oportunidades. Aos 46′, Wellington, do Goianésia, recebeu em velocidade, mas o goleiro Wellington, do Porto Velho, travou a jogada.
Ficha Técnica
Porto Velho 0 x 1 Goianésia
Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho-RO);
Data: 26/06/2021 (sábado);
Árbitro: Moises Ferreira Simao (BA);
Assistentes: Moises Ferreira Simao (BA); Adenilson de Souza Barros (RO) e Renato Aparecido dos Reis Oliveira (RO); 4º árbitro: Jonathan Antero Siva (RO);
Gol: Flávio aos 40′ do 1º tempo;
Cartões amarelos: Felipe Sorbara e Lucas Bala (Porto Velho); Brumati, Raphael Soares e Ygor (Goianésia);
Porto Velho
Wellington; Fagner, Maurício Leal (Keko), Júnior Porto e Lucas Bala; Felipe Sorbara (Felipe Assis), Panda, Xavão (Klayton) e Emerson Bacas (Caio); Ariel e Lopeu (Índio). Técnico: Tiago Batizoco.
Goianésia
Artur; Lima (Kallyl), Brumati, Raphael Soares e Raphael Soares; Marcos, Bosco, Renato e Marcos Paulo (Flávio) (Matheus); José (Wellington) e Ygor (Zizu). Técnico: Ariel Mamede.