Publicidade

RONDONIENSE – VEC mantém empate contra o Genus mesmo com dois a menos e sobe uma posição na tabela

Na análise geral do campeonato, o Porto Velho lidera com 19 pontos, seguido pelo Barcelona com 12.

O confronto entre VEC e Genus neste domingo, 14, pela 8ª Rodada do Campeonato Rondoniense, foi marcado por uma série de eventos peculiares, desde problemas com o gramado até expulsões e polêmicas dentro de campo. Apesar das dificuldades, o VEC conseguiu sustentar um empate, mesmo com dois jogadores a menos, garantindo um ponto e subindo uma posição na tabela.

Publicidade

O embate teve início com um atraso de 20 minutos devido à ausência de uma ambulância no estádio, somando-se aos danos prévios no gramado, ocasionados por um torneio de futebol society realizado no local. A partida foi marcada por um alto número de cartões, culminando na expulsão de três atletas e um membro da comissão técnica do VEC, além de uma discussão entre jogadores que resultou na expulsão de um deles.

Em meio aos contratempos, as duas equipes demonstraram disposição em jogar e criaram boas oportunidades, exigindo intervenções dos goleiros Gil e Dida. O VEC abriu o placar com um gol de Erivan, mas o Genus igualou o marcador com Higor Cabixi, após cobrança de falta de Japa.

No segundo tempo, mesmo com a entrada do jogador Jean Filder, que se destacou nas oportunidades criadas pelo VEC, a equipe enfrentou dificuldades após a expulsão de Rendell, ficando com um jogador a menos em campo. Mesmo assim, o VEC conseguiu manter o equilíbrio na partida, mas uma nova expulsão, desta vez de Natan, deixou o time com apenas nove jogadores.

Publicidade

Apesar da desvantagem numérica, os jogadores do VEC se desdobraram para segurar o resultado, que terminou empatado em 1 a 1. Com este ponto conquistado, o VEC alcançou a marca de 10 pontos e subiu para a terceira posição na tabela, à frente de União Cacoalense e Ji-Paraná.

No próximo desafio, o VEC enfrentará o Barcelona fora de casa, enquanto o Genus terá pela frente o líder Porto Velho.

Na análise geral do campeonato, o Porto Velho lidera com 19 pontos, seguido pelo Barcelona com 12. O VEC ocupa a terceira posição com 10 pontos, seguido de perto pelo Ji-Paraná com 9 pontos e uma vitória a mais que o União Cacoalense, também com 9 pontos. O Genus está na sexta posição, com 6 pontos.

Agora, com apenas duas rodadas restantes na fase classificatória, a competição promete emoções e reviravoltas até o fim.