Search
Close this search box.

Treinador do Real Ariquemes emociona em preleção para a Copinha: “É uma Copa do Mundo”

Discurso foi revelado pelo clube. Elenco já se encontra em São Bernardo do Campo, próximo da cidade-sede de Diadema, onde disputarão seus jogos

O Real Ariquemes terá pela frente o Água Santa pela estreia na Copa São Paulo de futebol júnior 2022. Antes de rumar à São Paulo, a voz que ecoou entre os jogadores foi a do técnico Odilon Júnior. Ele comparou a disputa da Copinha, com as outras 127 equipes, a uma Copa do Mundo e emocionou os 22 jogadores do elenco.

O comandante ainda revelou apreço pelo trabalho do técnico Ionay da Luiz, comandante do atacante Caburé, quando disputou pelo Vilhenense, na competição.

– O Kaburé me disse que em 2019 lá no Vilhenense os meninos que estava lá o Ionai da Luz falava que a Taça SP é uma Copa do Mundo de Juniores. Fiquei refletindo e na realidade o Ionai tem razão. Uma Taça SP de Juniores é uma Copa do Mundo pra nós. Principalmente nós que somos do interior de Rondônia. Uma Copa do Mundo ela muda a vida de pessoas, ela muda a vida de atletas e essa Taça SP ela pode mudar a vida de cada um de vocês. Então coloque isso na cabeça de vocês a Taça SP pra nós, pra vocês, pro Real Ariquemes é uma Copa do Mundo Sub-20 – disse o treinador.

A estreia da equipe acontece contra o Água Santa, no dia 05/01, às 13h. Na sequência, o furacão do Vale do Jamari enfrenta o Palmeiras, dia 08/01, às 11h e o ASSU, dia 11/01, às 13h. Todas as partidas no horário de Brasília. Odilon lembrou que um torneio desse porte pode render bons frutos na carreira dos jogadores que estarão na competição.

– É uma oportunidade de mudar a vida de vocês, de mudar o destino de cada um de vocês. Vai memorizando isso aqui é uma Copa do Mundo de Juniores que vocês estão indo, é a oportunidade de entrar para a história. Se vocês fizerem uma boa campanha nessa Taça SP vocês vão entrar para a história no estado de vocês. Vocês vão entrar para a história da cidade de Ariquemes – afirmou aos atletas.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias