Notícias de Geral

Condomínio e Administradora forçam Caerd a tampar buracos em rua da Zona Sul

Postado em 27/11/2018 às 19h50min


Condomínio e Administradora forçam Caerd a tampar buracos em rua da Zona Sul

O rastro de destruição que a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) costuma deixar nas ruas de Porto Velho forçou o Condomínio Vita Bella, na zona sul de Porto Velho, e a Valorize Administradora de Condomínios a buscar os órgãos públicos para reparar as vias em torno do residencial que abriga 368 unidades em 12 blocos.

De acordo com o síndico Silvaney Pacheco, foram várias diligências à Caerd para buscar solucionar, sem sucesso, o problema deixado após os serviços de tubulação e expansão do sistema de abastecimento. “Infelizmente, a Companhia deixou de reparar o asfalto, onde as crateras e fendas ocasionaram diversos transtornos para o trânsito e os moradores que sofriam com a poeira”, relatou.

Cansado de esperar, o próprio Condomínio tomou a iniciativa e chegou a cobrir as crateras com cimento como paliativo. Porém, não durou muito tempo devido ao intenso trânsito na região.

Com o fato, Pacheco juntou forças com a Administradora que buscou junto ao Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos de Rondônia (DER-RO) apoio para solucionar a questão.

“Buscamos o gestor do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no DER e, após cobrança do órgão junto à Caerd, conseguimos que a Companhia fizesse as obras definitivas”, revelou o diretor da Valorize Administradora de Condomínios, Gabriel Tomasete, que chegou a fazer gestão também na Secretaria Municipal de Trânsito e na própria Caerd.

Por Assessoria