Search
Close this search box.
Publicidade

Delegado da Polícia Civil Arismar Araújo é eleito prefeito de Pimenta Bueno

Publicidade

Mais uma vez, a onda Bolsonaro influenciou nas eleições. Com 100 por cento das urnas apuradas, o delegado da Polícia Civil de Rondônia, Arimar Araújo (PSL) foi eleito nesse domingo (9) prefeito do município de Pimenta Bueno, em eleição suplementar. O candidato obteve 13.711 (83, 26% dos votos válidos).

Destaque na mídia nacional na solução de homicídios no Brasil, o delegado, conforme pode-se se ver no resultado, venceu com larga margem de votos. Seu adversário mais forte Beto Alcântara (PC do B), conquistou 2.757 votos (16,74%).
A Eleição Suplementar ocorreu em Pimenta Bueno, localizada ao sul do estado de Rondônia, devido à cassação da ex-prefeita Juliana Araújo Vicente Roque e o vice dela Luiz Henrique Sanches Lima.

Publicidade

A Justiça Eleitoral entendeu que ficou demonstrado abuso do poder econômico e condutas em desacordo com as normas da Lei nº 9.504/97 (Lei das Eleições), relativas à arrecadação e gastos de recursos de campanha.

Rolim de Moura

Também estava marcada para este domingo a eleição suplementar em Rolim de Moura, que compõe a microrregião de Cacoal (RO). Entretanto, o pleito foi suspenso por decisão liminar tomada na última segunda-feira (3) pelo corregedor-geral Eleitoral, ministro Jorge Mussi. Ao analisar pedido apresentado em ação cautelar ajuizada pelo vice-prefeito eleito em 2016, Fabrício Melo de Almeida (PSD), Mussi entendeu que o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), ao determinar a cassação da chapa por captação e gastos ilícitos de campanha, “omitiu-se quanto a questões que, devidamente sopesadas, poderiam conduzir a resultado diverso”.

Na decisão, o ministro afirma que um “novo juízo sobre as questões suscitadas (no processo) poderá esclarecer o conteúdo fático-probatório dos autos, afastando-se a prática do ilícito e consequente comprometimento da lisura no pleito”. Com a decisão, Luiz Ademir Schock Luizão do Trento (PSDB), e o vice, Fabrício Melo de Almeida foram reconduzidos ao cargo.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias