Consultas médicas especializadas são disponibilizadas pela prefeitura de Porto Velho para os munícipes que passam por uma triagem nas unidades de saúde próximas de suas residências e recebem encaminhamento em consultas que se fosse na rede privada custaria valores muitas vezes impossíveis de serem arcados por um cidadão assalariado.
Porém, um grave problema foi alertado pela prefeitura de Porto Velho, as pessoas que agendam as consultas com os médicos especialistas simplesmente não estão aparecendo.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde – SEMUSA, a média é de que há cada 20 consultas agendadas apenas cinco são realizadas por dia, deixando médicos qualificados em suas áreas de atuação sem ter o que fazer durante esse período.
Dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, nefrologia, urologia, ortopedia, oftalmologia, ultrassom, raio x e mamografia, estão entre os serviços médicos disponibilizados e que estão sendo desperdiçado por muita gente que marca a consulta e não aparece.
Interessante pois eu tenho três situações,1 um exame que espero por mais de 2 anos nunca fui chamada,2 um procedimento com proctologista tb não fui chamada e 3 uma ressonância da coluna que tb estou aguardando por pelo menos um mês.(69)99239-1694 caso tenha uma resposta por favor entre em contato.todos meus exames foram marcados pela regulação do posto de saúde Castanheira,Zona sul.
Deve está tendo uma grande contradição, quando chegamos no local ou não tem fichas ou não tem a especialidades que procuramos.
Provavelmente as pessoas estão perdendo a esperança de serem atendidas, por causa da demora e tbm pq os médicos atendem 4 ou 5 pacientes e vão aos seus consultórios particulares. Essa de ficarem sem fazer nada por causa da desistência de pacientes cabe investigação, eles saem como se não existisse ninguém nos corredores aguardando a esmola do atendimento.