Search
Close this search box.
Publicidade

Festival Food Truck é atração em Porto Velho nesta quinta (18)

Publicidade

A partir desta quinta-feira, no estacionamento da Fatec da Av. Jorge Teixeira, acontece o 2º Festival Food Truck de Porto Velho. A ideia é trazer a região um cardápio diferenciado da gastronomia nacional especializada em comidas de rua com alto padrão. São mais de 10 caminhões truck, que circulam em caravana por todo o país durante o ano inteiro carregando em suas bagagens iguarias como sanduiches com ingredientes especiais, crepes, churros e sorvetes.

A Dooma Eventos, organizadora do Festival, começou sua história no Oeste de Santa Catarina. “Começamos pequenos, tímidos, mas o evento foi chapa quente e aí vimos à oportunidade de juntar nossas paixões de comer e viajar. No começo, ficávamos pertinho de casa, mas aos poucos desbravamos os 03 estados do Sul, até que eles ficaram pequenos e resolvemos colocar os Trucks na Estrada”, explica a organizadora Michele Velho.

Publicidade

Além de ser um megaevento gastronômico e cultural, o Food Truck na Estrada movimenta diversos setores da economia local gerando emprego e renda, estima-se que 80% dos insumos consumidos serão adquiridos aqui mesmo na Capital. Toda a estrutura necessária para realização do mesmo também será contratada, assim como a contratação temporária de funcionários para os serviços de preparo, atendimento, limpeza e outros fins. Os truckeiros hospedam-se na rede hoteleira e abastecem os veículos antes de viajar novamente.

“Já passamos por muito chão brasileiro, mas sabe aquela cidade que quando partimos fica um pedaço de nós? Então, estamos voltando pra buscar. A edição passada em PORTO VELHO/RO foi um sucesso e agora o Food Truck na Estrada está maior, mais delicioso, com novos trucks, novidades, e claro, com aquela organização já comprovada”, enfatiza Luiz Carlos Morfim, um dos diretores do evento.

O evento já está conhecido na cidade, contamos com opções variadas, hambúrgueres artesanais, sandubas temáticos de picanha, filé, costela, churros tradicionais, gourmet, chuvettes e sorvetes gourmet, entre outras opções de lamber os dedos, uma variedade enorme com VALORES ACESSÍVEIS, entre R$15,00 a R$25,00. E para os apreciadores de chopp, além das bebidas tradicionais (água, refrigerantes…) tem o maravilhoso Chopp Artesanal Dalla, direto de Chapecó pro evento, com 05 opções pra todos os gostos, Ipa, Weiss, Diamante, Vinho e Munich.

A SEGUNDA EDIÇÃO EM PORTO VELHO PROMETE! Tem muitas opções gastronômicas e shows musicais na sexta e sábado para toda a família. E o melhor: a ENTRADA É GRATUITA, só paga o que consumir. Fique atento a datas, horários e local”, finaliza Luiz Carlos.  

SERVIÇO:

Food Truck na Estrada Porto Velho/RO.

QUANDO?

Quinta e sexta (18 e 19/10) – 🕐 18h às 23h.

Sábado e domingo (20 e 21/10) – 🕐 16h às 23h.

ONDE?

Faculdade FATEC–RO.

LINKS ÚTEIS

Fanpage oficial: www.facebook.com/FoodTruckFestivalOficial

Instagram oficial: www.instagram.com/FoodTruckFestivalOficial

Evento oficial: www.facebook.com/events/296432874525748

Combate Clean Anúncie no JH Notícias