Search
Close this search box.

Vaquinha online pode ajudar o seu negócio na crise?

Faça sempre a prestação de contas, mostrando como o recurso doado está sendo aplicado em sua empresa
Publicidade

Como a vaquinha online pode ajudar o seu negócio na crise?

Não é novidade nenhuma que o novo cenário causado pelo coronavírus prejudicou muitos negócios, o que refletiu em muitas pessoas perdendo seus empregos e o fechamento de diversas empresas. Desse modo, os empresários buscam alternativas para sobreviver aos tempos difíceis, a vaquinha online pode ser uma dessas alternativas.

Publicidade

Com esse cenário econômico, é fundamental tomar algumas medidas para garantir a sobrevivência de muitos negócios, principalmente de pequenas empresas. Uma dessas estratégias é a vaquinha online, mas você sabe como ela pode te ajudar?

Para sanar suas dúvidas, selecionamos tudo o que você precisa saber sobre o papel fundamental que a vaquinha virtual pode ter em sua empresa. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

O que é uma vaquinha online?

A vaquinha online é uma forma de arrecadar recursos para diversos fins, como colocar um projeto em prática, ajudar em uma causa social, no planejamento e inauguração de uma empresa e também, com o objetivo de ajudar sua empresa a passar pela crise.

Essas campanhas de crowdfunding estão se popularizando cada vez mais no Brasil. Atualmente, é possível encontrar diversos sites online para planejar e colocar sua vaquinha em prática.

Vaquinha online para sair da crise

Como citado anteriormente, a melhor forma de lidar com a crise é procurando por alternativas e soluções para reverter a circunstância. Ajudar a manter sua empresa, e o mais importante que é o emprego de seus funcionários é muito importante, ou seja, é uma boa causa para fazer uma vaquinha virtual.

Lembre-se de criar sua vaquinha em um site de vaquinha online confiável e, além disso, conte a história de sua empresa e a situação que ela se encontra, para que assim, as pessoas possam se identificar e se solidarizar com a causa!

O que fazer após receber as doações?

Após receber as doações em sua campanha de crowdfunding, é fundamental que você adote algumas práticas, assim, as pessoas que contribuíram irão saber exatamente como o recurso doado está sendo utilizado no dia a dia de seu negócio.

Confira as principais ações que devem ser realizadas:

  • Faça sempre a prestação de contas, mostrando como o recurso doado está sendo aplicado em sua empresa;
  • Sempre agradeça os doadores;
  • Atualize o valor doado no site de vaquinha.

Assim, você mostra que as doações foram realizadas para uma boa causa!

Anúncie no JH Notícias