Notícias de Justiça

Após condenação, mãe sentenciada por espalhar notícia falsa e ‘quebrar’ creche insiste em sua versão

Postado em 29/11/2018 às 09h45min


Após condenação, mãe sentenciada por espalhar notícia falsa e ‘quebrar’ creche insiste em sua versão

Em primeira mão, o jornal eletrônico Rondônia Dinâmica publicou ontem (27) as minúcias acerca da condenação de Camila Yasmin Pinheiro que, em 2015, espalhou notícia falsa via WhatsApp acusando funcionários da creche Carinho de Mãe, à época situada em Porto Velho em frente ao posto de saúde Ana Adelaide, de terem dopado o seu filho.

Resumidamente, Camila Pinheiro deverá pagar mais de R$ 60 mil entre danos morais, materiais e lucros cessantes – em valores ainda não atualizados – e terá de publicar também retratações públicas tanto em suas redes sociais quanto o mesmo conteúdo de suas desculpas em jornal eletrônico de sua preferência.

Ainda cabe recurso.

Também na última terça-feira, a página Humor em PVH, uma das maiores de Rondônia no Facebook, veiculou a matéria apresentada pelo Rondônia Dinâmica dando ainda mais amplitude ao caso e seus desdobramentos.

CONFIRA 

As reações dos usuários da página foram quase unânimes, vez que as pessoas passaram a reforçar os perigos de publicar e redistribuir informações nas redes sociais sem checar a veracidade dos fatos.

Entretanto, a usuária Lucineide destoou à maioria dos posicionamentos, destacando:

“A experiência com meu filho nessa creche foi terrível. Havia outras denúncias de maus-tratos [referindo-se à Carinho de Mãe]. Havia outras investigações de maus-tratos às crianças. Mas é muito difícil provar, [pois] só tem a criança para testemunhar”, disse, deixando claro, na própria manifestação, não ter provas contra a instituição sobre o alegado.

Camila Yasmin Pinheiro, a mãe condenada em primeira instância, respondeu ao comentário de Lucineide:

“Lucineide, infelizmente não consegui provar. Isso me dói muito, pois sei a verdade. Eu vivi [a suposta realidade]”, concluiu, insistindo em sua versão da história.

Por Rondônia Dinâmica