Search
Close this search box.
Publicidade

Justiça libera e Pimentel cumpre prisão domiciliar em casa, com tornozeleira

Publicidade

O ex-secretário de saúde de Rondônia, Williames Pimentel, que teve a prisão temporária decretada no curso na Operação “Vôo Forçado” deflagrada pela Polícia Civil, se apresentou ontem, 01,  na DRACO – Delegacia de Repressão ao Crime Organizado, prestou depoimento e foi liberado por determinação da Justiça.

A ordem para liberar o ex-secretário foi do desembargador Eurico Montenegro, da noite de segunda-feira (1), em atendimento a pedido feito pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Publicidade

Pimentel é advogado e foi defendido pela seccional rondoniense por não existir, conforme determina a Lei, Sala de Estado Maior, onde devem permanecer presos temporariamente os profissionais da advocacia.

Sem a Sala de Estado Maior (idêntica a que está preso o ex-presidente Lula, em Curitiba), o desembargador Eurico Montenegro mandou que o Estado retirasse Pimentel do Presídio Pandinha e o deixasse ficar em casa, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

Ele foi denunciado por suposto envolvimento em esquema de corrupção de transporte de pacientes envolvendo a empresa Rima Aero Táxi.

Os demais foram soltos, com exceção do secretário adjunto Luis Eduardo Maiorquim.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias