Search
Close this search box.

5º BPM recaptura dois foragidos e apreende motocicleta clonada

Força Tática 2 em ação
Publicidade

A equipe de Força Tática 02, em patrulhamento no setor de ação, recebeu informações que havia um elemento com mandado de prisão em aberto, na Estrada da Penal, linha do Estudante. Diante das informações foi feito deslocamento até o local; ao chegar em frente a uma chácara foi visto pela equipe M. J. C. sentado no sofá.

Quando o suspeito viu a viatura da Polícia Militar, tentou se esconder no banheiro da residência, feito contato com um dos moradores, o mesmo autorizou a entrada da equipe que realizou a abordagem e a pesquisa nominal junto ao Banco Nacional de Mandado de Prisão (BNMP). Foi constatado um mandado de prisão em aberto em desfavor do suspeito sob o número 7037648-34.2022.8.22.0001.01.0001-06 expedido dia 29/09/2022 com validade até dia 29/03/2023.

Publicidade

Outro

Uma equipe de radiopatrulhamento do 5° BPM – Batalhão de Policia Militar, foi acionada pelo Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP), para fazer uma averiguação, pois havia um cidadão trajando camisa vermelha e bermuda preta, que estava de posse de um facão ameaçando transeuntes. Ao chegar no local a equipe avistou o indivíduo com as mesmas características, porém estava portando uma barra de ferro na mão.

Diante dos fatos foi solicitado apoio da equipe de Força Tática 02. Os policiais militares fizeram contato verbal com o cidadão L. V. C., para este soltar o objeto, entretanto o homem não obedeceu as ordens emanadas, sendo necessário fazer uso de instrumento de menor potencial ofensivo para contê-lo.

Ao realizar a abordagem policial e contato com a Unidade de Monitoramento Eletrônico da capital, (UMESP), foi constatada a evasão do indivíduo do sistema prisional.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, informado seus direitos constitucionais e apresentados na Central de Polícia para serem tomadas as devidas providências requeridas pelos casos.

Em patrulhamento pelo condomínio Porto Madeiro III, policiais militares do 5º Batalhão, Batalhão Belmont, recebeu informações que uma motocicleta Honda/CG 125 FAN, de PLACA NDS-75** estaria clonada. No local a equipe obteve êxito em encontrar a motocicleta em estado de abandono. Feito contato com a proprietária, esta informou que sua placa teria sido furtada conforme a ocorrência nº. 158229/2022 e que sua motocicleta estava em casa. A guarnição registrou a ocorrência policial e entregou a referida motocicleta na delegacia da área, para as demais providências cabíveis.

Anúncie no JH Notícias