Search
Close this search box.

Acusado de matar garoto de 12 anos é preso em Espigão

Polícia Civil deflagrou a 2ª fase da Operação Conflitcus
Publicidade

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da 1ª Delegacia de Espigão D´Oeste, deflagrou na manhã desta quinta-feira (08), a 2ª fase da operação Conflictus, para prender os suspeitos de terem assassinado o adolescente Benício Gallo Ribeiro, de 12 anos, e atentarem contra a vida de Lucas P. Nascimento, de 22 anos.

O crime ocorreu dia 31/01/2023, no bairro Cidade Alta, em Espigão D´Oeste.

Publicidade

Segundo testemunhas, Benício e Lucas estavam em frente à residência quando o atirador chegou, em uma motocicleta Honda/CG, e efetuou vários disparos nas vítimas. Benício faleceu no local, Lucas foi socorrido e segue internando no Hospital em Cacoal.

Segundo as investigações, os criminosos atentaram contra as pessoas erradas. Os alvos seriam outros jovens que estiveram no local do crime momento antes e haviam entrado na residência. Benício e Lucas teriam sido confundidos.

O inquérito apurou, ainda, que a motivação seria a disputa entre membros de organização criminosas distintas e que pelo menos 5 pessoas estariam envolvidas na ação criminosa.

Na primeira fase da operação foram coletadas as provas, como apreensão de vários aparelhos celulares, arma de fogo e munições.

Três suspeitos foram identificados e presos. A polícia procura agora por outros 2 foragidos: Roberto Carlos Rodrigues de Oliveira (vulgo “Bode ou Beto Loirinho”) e Marcos Vinícius de Souza Valkinir (vulgo “Marcola”)

Visando o interesse público foram divulgadas as imagens dos foragidos da justiça, pedindo ajuda a população para contribuir com qualquer informação que possa levar a localização dos mesmos: “Bode” aparece com a arma e sem boné; “Marcola” também exibe arma, mas está com boné preto. A identidade do denunciante será mantida no mais absoluto sigilo. A denúncia pode ser feita através dos canais 197 ou via aplicativo WhatsApp 69 98439-0102.

Anúncie no JH Notícias