Publicidade

Após prenderem foragido em Vilhena, policiais militares são atacados por suspeito de furtar motoneta e usam spray de pimenta

Outro que investiu contra a guarnição foi flagrado com pedra de crack
Publicidade

Na tarde de domingo (08), em uma única ação, a Polícia Militar recapturou um foragido da justiça, fez apreensões de drogas e prendeu um homem que xingou e tentou atacar a guarnição. Ele é suspeito de ter furtado uma moto dias antes.

Tudo começou quando a equipe policial resolveu interrogar um homem que havia empreendido fuga em sua bicicleta ao notar a presença da viatura. Durante a perseguição, o ciclista abandonou o veículo e decidiu continuar fugindo a pé pelo bairro Cristo Rei onde, após invadir o quintal de uma residência, acabou preso.

Publicidade

Ao explicar sua ação, o homem confessou ter ciência de um mandado de prisão contra ele, emitido pela 2ª Vara Criminal de Vilhena, o que foi confirmado pelos militares em consulta aos sistemas eletrônicos usados pela corporação.

No momento em que o suspeito era preso, um homem saiu de dentro da casa e passou a dificultar o trabalho dos policiais. Para conter a agressividade dele, os militares acabaram algemando-o e, ao fazer revista pessoal, encontraram em seu poder uma pedra de crack.

Como o foragido estava sem documentos, os PMs foram até a casa dele, onde encontraram uma porção de maconha que, segundo o suspeito, era para seu próprio consumo.

Na sequência, tanto o apenado quanto o outro homem que havia sido preso por dificultar a ação policial, revelaram a identidade do autor do furto da motoneta. Quando a guarnição chegou à casa do denunciado, ele investiu contra os militares, que usaram spray de pimenta para dominá-lo.

Mesmo negando ter furtado o veículo, o suspeito, que responde a processos criminais, se recusou a falar do caso e nem disse porque havia investido e xingado os policiais que atuavam na ocorrência. Ele e os demais envolvidos no caso, bem como a droga apreendida, foram apresentados na Unisp.

Anúncie no JH Notícias