Search
Close this search box.

Autoridades acreditam em “fake news”, mas investigam ameaças de ataques a escola Carmela Dutra

Por causa das ameaças as aulas foram suspensas.

O major da Polícia Militar, Milton Amorim, do 1ª BPM, informou ao jornal, na manhã desta terça-feira (5), que a Polícia Civil já iniciou as investigações para identificar o IP (endereço exclusivo que identifica um dispositivo na Internet ou em uma rede) do computador usado pelo administrador de um perfil no Twitter, usado para fazer ameaças de ataques a escola de Educação Estadual Carmela Dutra, localizada na região central de Porto Velho.

Por causa das ameaças as aulas foram suspensas.

Segundo o major, as autoridades policiais acreditam que tudo não passe de uma “fake news” para amedrontar estudantes e servidores. “Mas a Polícia já está trabalhando para apurar com cautela tudo isso. Nós já determinamos a intensificação do policiamento em toda a região, principalmente nas proximidades da escola. Nossa Polícia é preparada para esse tipo de situação, inclusive fizemos treinamentos recentemente”, disse o major Milton Amorim.

Após tomar conhecimento, a Polícia Civil iniciou os trabalhos para identificar o PI do computador usado pelo administrador do perfil e a pessoa que fez as ameaças contra a escola.

Na manhã desta terça-feira, um veículo da Secretaria de Educação (Seduc) permaneceu no local durante a manhã.

Ameaças

A direção informou que tomou conhecimento das ameaças, e decidiu suspender as aulas desta terça-feira (5), para proteger os alunos e servidores.

Perfil no Twitter faz ameaças de morte a estudantes do colégio Carmela Dutra

O perfil fez sérias ameaças a escola afirmando que o Carmela Dutra teria uma surpresa nesta terça-feira às 10h40min.

Em uma das postagens, a pessoa que administra o perfil, exibe duas armas de fogo e várias munições.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias