Search
Close this search box.
Publicidade
EcoRondônia

Cargas de madeira e carvão são apreendidas na BR-364 em RO

Ações de fiscalização ambiental foram realizadas em Ariquemes e Vilhena. Mais de 70 m³ de material foram retidos.
Publicidade

Carregamentos irregulares de madeiras foram apreendidos em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última terça-feira (4) em Rondônia. Uma carga de carvão vegetal sem a documentação necessária também foi apreendida.

De acordo com a PRF, durante fiscalização ambiental na BR-364 em Vilhena (RO), um caminhão com carga de madeira foi abordado. Os agentes constataram que as espécies declaradas no documento de origem florestal não eram as mesmas que estavam no baú do veículo.

Publicidade

No segundo caso, em Ariquemes (RO), um carregamento de carvão florestal estava sendo transportado sem o documento de origem florestal e sem nota fiscal. O condutor informou que pegou a carga no distrito de Triunfo e que levaria para Ariquemes.

Pouco depois, no mesmo local, mais uma carga de origem vegetal foi flagrada com divergência em volume, espécie e origem declarados no documento.

Ao todo, mais de 76 m³ de materiais foram retidos para inspeção dos órgãos ambientais e depois serão entregues à Justiça para destinação. Os condutores dos três veículos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Anúncie no JH Notícias