Search
Close this search box.
Publicidade

Carros roubados são recuperados em três cidades diferentes da Bolívia

Ação policial foi realizada pela polícia de Rondônia. Carros recuperados são de Porto Velho, Manaus e Rio Branco.
Publicidade

Três carros foram recuperados em três cidades diferentes da Bolívia pelo Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira (NIIF) de Rondônia. Um dos veículos pertence a um morador de Porto Velho, outro a um morador de Manaus e o terceiro é de um coronel aposentado do Corpo de Bombeiros de Rio Branco.

A ação policial foi realizada por policiais de Rondônia com apoio da boliviana. Os veículos foram transportados por meio de balsa pelo rio Mamoré.

Publicidade

Os roubos

Ao jornal, a polícia explicou que um dos carros foi roubado na última quinta-feira (8), em Porto Velho. O NIIF fez buscas e encontrou informações de que o veículo havia sido levado para Guayaramerin, cidade fronteiriça entre Brasil e Bolívia.

Os policiais conseguiram localizar o veículo e a División de Robo de Vehículos de Guayaramerin (DIPROVE) se deslocou até o endereço apurado e recuperaram o veículo.

O outro carro foi roubado em Manaus há uma semana. Após a diligência, o veículo foi encontrado em Trinidad, que fica a mais de 12h de viagem da cidade de fronteira boliviana. Em parceria com a polícia boliviana, o NIIF conseguiu apreender o veículo no domingo (11) e levá-lo para Guayramerin.

O último carro foi roubado em Rio Branco. O dono do veículo é um coronel do Corpo de Bombeiro aposentado. A polícia relatou que no dia do roubo, a filha do aposentado ficou em cárcere privado no momento do crime, sob a promessa de liberdade após o carro ser cruzado para Bolívia.

“A esposa do coronel está fazendo tratamento de saúde devido a filha ter ficado sequestrada, deu depressão e o marido teve que levar ela para fazer tratamento em outra cidade, por isso que ele não veio ainda para Guajará-Mirim buscar o carro”, disse a polícia.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias