Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), em cumprimento de mandado de busca e apreensão prenderam na quarta-feira (27), Jesus Maia de Oliveira, 43 anos, policial penal, gerente de segurança do presídio Milton Soares de Carvalho – popular 470, localizado no complexo de penitenciarias em Porto Velho.
A prisão aconteceu próxima à casa do acusado, quando ele saia para trabalhar em um veículo oficial da Secretaria de Justiça-SEJUS. Com Maia os agentes apreenderam caixas de remédios recheadas de maconha, que possivelmente seriam entregues, comercializadas no presídio. Na residência os policiais fizeram revista e localizaram vários bilhetes contento anotações de detentos, possivelmente acordo de venda de entorpecente. Na casa foram apreendidos ainda, celulares e duas armas de fogo, sendo uma pistola de uso profissional e outra com numeração raspada.
A reportagem apurou, que a policia esteva investigando, seguindo os passos do servidor há algum tempo, aguardando apenas um momento certo para flagrantea-lo . Maia foi conduzido para a delegacia, onde ficou a disposição da Justiça. A polícia vai continuar nas investigações para tentar prender outros envolvidos.