Search
Close this search box.
Publicidade

Condenados por feminicídio: Marido e executores responsáveis pela morte de mulher em 2021

Três réus foram condenados por planejamento e execução de feminicídio em 2021, em Rondônia, durante um julgamento de dois dias em Porto Velho (RO)
Publicidade

Em um julgamento que durou dois dias em Porto Velho (RO), três acusados pelo assassinato de uma mulher em setembro de 2021 foram condenados. O marido, que tramou a morte da esposa, e os dois executores, foram sentenciados por feminicídio, após intensa investigação.

O crime ocorreu na Vila da Penha, Zona da Mata, distrito de Abunã, deixando três filhas sem mãe. De acordo com as investigações, a mulher foi morta com três tiros na cabeça, numa emboscada orquestrada na propriedade do casal.

Publicidade

O marido foi condenado a 22 anos e 6 meses de reclusão por homicídio qualificado, com agravantes de motivo torpe e mediante dissimulação. Os executores foram sentenciados a 20 e 18 anos de reclusão, respectivamente.

A promotora de Justiça Tâmera Padoin Marques Marin, apresentou que a vítima desejava separar-se do marido, o qual se recusava a dividir os bens. O crime, cometido em contexto de violência doméstica e familiar, foi maquiado como latrocínio para tentar encobrir a verdadeira motivação.

A sentença final, proferida na noite de quinta-feira (22/6), enfatizou a devastadora perda para as três filhas da vítima e o planejamento sub-reptício do crime, simulando um assalto. O processo ressalta que o comportamento da vítima era de defesa e que, portanto, ela não contribuiu de nenhuma maneira para o crime.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias