Search
Close this search box.
Publicidade

Crescimento alarmante de fraudes envolvendo venda de veículos pela plataforma OLX, alerta Polícia Civil

Aumento no número de veículos furtados ou clonados vendidos no aplicativo gera preocupações; a Polícia Civil insta à cautela
Publicidade

A Polícia Civil de Rondônia alerta para um crescimento expressivo nos golpes envolvendo a venda de veículos furtados ou clonados através do aplicativo de vendas OLX. Mesmo com os alertas já emitidos pelas autoridades, muitos indivíduos continuam caindo na armadilha de negociar veículos, principalmente motocicletas, através da plataforma, sem a devida verificação.

Segundo o chefe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), alguns casos envolvem motocicletas roubadas ou furtadas sendo negociadas poucas horas depois na OLX. Ele destaca que o crime é flagrante, pois tais veículos são frequentemente vendidos a preços muito baixos. No entanto, as transações são concretizadas e os criminosos podem permanecer impunes, pois usam chips de celulares de terceiros e contas criadas através de aplicativos.

Publicidade

Além disso, o delegado ressalta a alta incidência de casos envolvendo motocicletas clonadas. Em sua delegacia, a mesma placa foi identificada em quatro motos diferentes, todas apreendidas pelos investigadores. “Nós estamos fazendo nosso trabalho, mas os golpes não param”, afirma.

O delegado alerta que é fundamental desconfiar de preços baixos e evitar negociações que ocorram exclusivamente pela internet.

 

Combate Clean Anúncie no JH Notícias