Publicidade

Na manhã da última segunda-feira (19), um homem identificado apenas como “José” foi preso em flagrante dentro da unidade da Ciretran, em Vilhena (RO), após tentar renovar uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. O caso gerou grande repercussão após o acusado confessar ter comprado o documento no estado do Acre.

Publicidade

Segundo informações apuradas, José apresentou a CNH no guichê de atendimento da unidade, mas o sistema não reconheceu os dados fornecidos, como o número do CPF e o da identidade associados à suposta habilitação. Diante da inconsistência, o chefe do Ciretran desconfiou da autenticidade do documento e acionou imediatamente a Polícia Militar.

Durante a abordagem, José admitiu ter adquirido a CNH em Rio Branco (AC) pelo valor de R$ 1.600,00. Segundo ele, a negociação foi feita diretamente com um servidor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) acreano.

O homem foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Vilhena, onde prestou depoimento. O caso agora será investigado, inclusive para apurar a suposta participação de servidores públicos no esquema de venda de documentos falsos.

A utilização de documentos falsificados é crime previsto no Código Penal Brasileiro, e pode acarretar penas de reclusão e multa. A Polícia Civil dará sequência às investigações para identificar todos os envolvidos.

Publicidade
Publicidade

Você também vai querer ler...

Lesão corporal em Porto Velho deixa homem ferido

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.