A Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, prendeu na manhã desta quarta-feira (14) o empresário conhecido como “Betão das Borracharias”, suspeito de envolvimento em uma série de estelionatos que somam prejuízos superiores a meio milhão de reais.
De acordo com o delegado Daniel Braga, o suspeito é proprietário de ao menos três borracharias em Porto Velho. A prisão ocorreu em uma das unidades, situada na esquina da Avenida Rio Madeira com a Avenida Imigrantes.
Segundo as autoridades, Betão aplicava golpes para obter vantagens financeiras em desfavor de terceiros, com diversas vítimas já identificadas. “Estamos levantando os valores exatos que ele conseguiu lucrar com essa prática criminosa, mas já temos a confirmação de que ultrapassa a marca dos R$ 500 mil”, afirmou o delegado.
A Polícia Civil também não descarta a participação de outros envolvidos no esquema. “Trabalhamos com a possibilidade de haver mais pessoas participando dessa prática criminosa. As investigações continuam para identificar todos os integrantes”, completou Braga.
Até o momento, o número de inquéritos instaurados contra o suspeito é expressivo, com novas denúncias surgindo à medida que o caso ganha visibilidade.
A reportagem do JH Notícias acompanha o caso e trará novas atualizações em breve.