Um homem identificado como Erivan Rabelo Uchoa, 27, foi preso no começo da madrugada desta quinta-feira, depois de espancar e tentar matar a própria irmã com terçadadas.
O crime aconteceu no bairro De são José Operário 2, Zona Leste de Manaus e policiais militares da 9ª Companhia interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência.
A mulher que não teve o nome divulgado e tem 20 anos de idade, só não foi assassinada pelo irmão que estava sob efeito de entorpecentes, porque correu e foi socorrida pelos vizinhos.
A polícia foi chamada e Erivan ainda ameaçou atacar os policiais com o terçado que estava em suas mãos, mas em seguida foi algemado e levado preso do local.
Não foi divulgada nenhuma informação sobre o motivo que teria levado o homem a ficar tão violento dentro de casa ao ponto de tentar matar a própria irmã a terçadadas.
A irmã de Erivan Rabelo foi atingida com alguns golpes de terçado e quando os policiais chegaram ao local para prender o agressor, ela já tinha sido levada para um hospital.
Alguns vizinhos da comentar que Erivan sempre teve uma conduta violenta, principalmente depois de se drogar e que não foi a primeira que ele agrediu a irmã.
Depois de ser preso o acusado de tentativa de homicídio e lesão corporal foi apresentado na Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher para os procedimentos legais.