Search
Close this search box.
Publicidade

Mais de uma tonelada de pirarucu é apreendida em acampamento de pesca ilegal em Rondônia

Pescado apreendido foi doado para uma instituição beneficente e uma igreja. Período de defeso do pirarucu, que começou no dia 1º de novembro, segue até 30 de abril.
Publicidade

Mais de uma tonelada de pirarucu foi apreendidos pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), em um acampamento de pesca ilegal, próximo a Usina Hidrelétrica de Jirau, em Nova Mutum-Paraná, distrito de Porto Velho, no fim de semana. Os pescadores que estavam no local violaram o período de defeso.

De acordo com a Polícia Ambiental, durante o patrulhamento uma guarnição encontrou o acampamento de pesca ilegal com diversos equipamentos proibidos: motores de popa, malhadeiras e molinetes.

Publicidade

No interior do acampamento foram encontrados um freezer e de duas geleiras com mais de 1.200 kg de pirarucu, muitos deles abaixo do tamanho mínimo permitido para pesca.

Todos os equipamentos e os pescados de pirarucu foram apreendidos devido à violação da legislação ambiental, que proíbe a pesca e o comércio de pirarucu durante o período de defeso.

Os pescados apreendidos foram doados para uma instituição beneficente que cuida de crianças abandonadas e para uma igreja local, segundo a Policia Ambiental.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias