Notícias de Polícia

Motorista foge de blitz e durante perseguição joga carro contra policial

Postado em 16/06/2019 às 10h22min


Motorista foge de blitz e durante perseguição joga carro contra policial

José L. B. V., de 31 anos, foi preso na madrugada deste sábado (15) após tentar atropelar policiais ao passar em uma blitz Lei Seca na Avenida Amazonas, Bairro Agenor Martins de Carvalho, na Zona Leste de Porto Velho. Ele estava embriagado e dirigia um veículo Honda Fit.

De acordo com o boletim de ocorrência, os militares estavam realizando abordagens durante a operação, quando uma dupla de policiais motorizados da Lei Seca percebeu o veículo se aproximar.

Ao avistar os cones, o motorista furou o bloqueio em alta velocidade e fugiu pelas avenidas Raimundo Cantuária e Alexandre Guimarães até chegar na avenida Rio de Janeiro. A todo o momento, os policiais davam ordem de parada para o motorista, mas ele não obedecia. Até mesmo um disparo foi efetuado para tentar conter o motorista.

Durante a fuga, José chegou a jogar seu veículo contra um dos policiais que estava em uma moto. O policial caiu. O acusado foi abordado na Rua Piraíba, no Bairro Lagoa, em frente ao condomínio onde mora.

Para imobilizar o homem que estava alterado, os policiais precisaram usar algemas. Dentro do veículo dele foi encontrada uma latinha de cerveja. Os policiais pediram apoio e o levaram para o local onde estava sendo realizada a blitz. Foi preciso colocar José dentro do camburão da viatura, já que ele estava muito alterado.

No local, José foi convidado para realizar o teste do bafômetro, mas se recusou. Por apresentar os sintomas de embriaguez, os policiais lavraram um termo de constatação e deram voz de prisão para o motorista embriagado.

O veículo foi removido para o pátio do Detran e José foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

Por JH Notícias