Search
Close this search box.

No primeiro dia de atuação Operação Disque Silêncio cumpre seu objetivo na Capital

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) também participou da fiscalização.
Publicidade

A Operação Disque Silêncio, determinada pelo governo do Estado, por meio do Programa Cidade Segura, e coordenada pela Polícia Militar de Rondônia, obteve seu grande objetivo em sua primeira fase, desencadeada na noite de sexta-feira, 24, em diversos bairros da cidade de Porto Velho-RO. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) também participou da fiscalização.

Resultados parciais

Publicidade

No primeiro dia da Operação, os resultados do trabalho das equipes nas ruas da Capital expressaram um trabalho importante, que rendeu dezenas de abordagens a pessoas, veículos e estabelecimentos, bem como o registro de dois Termos Circunstanciados de Ocorrência por falta de documentação para funcionamento, notificação, multa por poluição sonora e apreensão de equipamentos sonoros.

As equipes da Operação estiveram em diversos locais em que o som alto perturbava aos moradores próximos e, consequentemente, tirava o sossego de pessoas: “Em sua própria casa, durante os finais de semana, o cidadão muitas vezes tem seu direito de descansar lesado pela poluição sonora provocado por estabelecimentos comerciais e pessoas que escutam som em nível elevado”, disse o porta-voz da PMRO, tenente-coronel Miranda.

Ainda de acordo com ele, o ruído excessivo pode contribuir para a irritação e o estresse das pessoas, aumentando a probabilidade de conflitos e agressões. O porta-voz adverte que os crimes de poluição sonora são formas de desrespeito aos direitos de outrem e podem serem punidos pela lei: “É fundamental que as autoridades policiais e os órgãos de fiscalização trabalhem juntos para combater esse tipo de crime. A Operação Disque Silêncio vem justamente para cumprir essa afirmativa”, finaliza.

Anúncie no JH Notícias