Search
Close this search box.

Operação Máximus reforça ações policiais para maior segurança da população

O secretário da Sesdec, Felipe Vital, destacou que a Operação está alinhada com as necessidades da população e visa dar às comunidades a segurança necessária para o bom funcionamento da rotina social de cada cidadão.
Publicidade

No primeiro dia de Operação Máximus, com ações realizadas pela Polícia Militar, foram realizadas cerca de 150 abordagens em pontos estratégicos de Porto Velho, o que resultou na prisão em flagrante, de 4 pessoas. Também foram vistoriados 48 veículos, dos quais dois estavam com restrição de roubo e/ou furto e foram recolhidos. A Operação é uma ação desenvolvida pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, e coordenada pelo Comando Regional de Policiamento da PMRO que dispõe de um efetivo reforçado, visando garantir a segurança da sociedade.

O governador do Estado, Marcos Rocha, reforçou que a ação policial visa reprimir atos criminosos. “Temos uma polícia atuante e dedicada no combate ao crime e na proteção do cidadão de bem. Nossa missão é garantir o efetivo cumprimento do direito à segurança pública e suas atribuições”, disse o governador ao destacar o reforço policial.

Publicidade

Os policiais militares estão realizando barreiras e pontos de bloqueio, com blitzes, em áreas consideradas de maior risco e alto índice de violência, o que tem gerado resultados positivos em pouco tempo. O secretário da Sesdec, Felipe Vital, destacou que a Operação está alinhada com as necessidades da população e visa dar às comunidades a segurança necessária para o bom funcionamento da rotina social de cada cidadão.

“A missão da polícia não é apenas prender o indivíduo após o cometimento de um crime, mas também realizar um trabalho ostensivo, que é justamente o de evitar possíveis ações criminosas, com estratégias e compromisso social, e o Governo de Rondônia reforça as ações cada vez mais em todo Estado”, disse.

Anúncie no JH Notícias