Notícias de Polícia

PEDÁGIO – Operação da Polícia Civil prende vereador que recebia parte de salários de comissionados

Postado em 02/04/2019 às 14h14min


PEDÁGIO – Operação da Polícia Civil prende vereador que recebia parte de salários de comissionados

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Buritis, com apoio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Monte Negro/RO, deflagrou na manhã deste dia 02/04/2019 a “Operação Pedágio”, com vistas a coibir crimes contra a administração pública perpetrados em Buritis por agente político pertencente ao poder legislativo municipal, vereador Ronen Alves Gomes.

Durante a operação foi cumprida a busca e apreensão domiciliar na residência do acusado conforme restou apurado nas investigações, indicava pessoas para exercer cargos de livre nomeação e exoneração no poder executivo municipal e, uma vez contratadas, solicitava destas pessoas, mensalmente, parte de seus salários, exigindo que o pagamento fosse realizado em espécie (espécie de pedágio). Foi cumprido ainda em desfavor do vereador um mandado de prisão preventiva.

Ainda de acordo com a Polícia, outras pessoas, que passam ou sabem de situações como esta, podem fazer a denúncia e ajudar na investigação, que continua para verificar se existem outros envolvidos.

Por JH Notícias