Publicidade

Polícia Federal prende investigado por tráfico de drogas em Rondônia

As investigações, iniciadas em maio de 2024, começaram após a prisão em flagrante de uma mulher transportando aproximadamente 5 kg de cocaína e maconha na BR-425

Nesta quarta-feira (30), a Polícia Federal deflagrou a Operação Contraponto com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas em Rondônia. A ação teve como foco o município de Guajará-Mirim, onde os agentes da PF cumpriram três mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão preventiva contra um dos investigados.

Publicidade

As investigações, iniciadas em maio de 2024, começaram após a prisão em flagrante de uma mulher transportando aproximadamente 5 kg de cocaína e maconha na BR-425. A partir desse flagrante, a Polícia Federal aprofundou as apurações, identificando a estrutura do grupo criminoso que atuava no tráfico na região.

Publicidade

Os envolvidos podem responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de outras acusações que possam surgir no decorrer das investigações. A operação é mais uma medida da PF para combater o tráfico na fronteira e reduzir o impacto do crime organizado em Rondônia.