Search
Close this search box.

Polícias Civil e Militar prendem integrantes de quadrilha que roubava caminhonetes na região de União Bandeirantes

Moradores da Região de União de Bandeirantes sofrem, desde final de 2018, uma série de roubos de veículos. Segundo dados da Polícia, de dezembro do ano passado até o final do mês de julho deste ano, foram roubadas cerca de oito caminhonetes naquela Região.

Na última quinta-feira, policiais militares de União Bandeirantes foram informados que integrantes de uma quadrilha estavam reunidos em uma casa na Zona Urbana do Distrito e se preparavam para praticarem outros roubos. Os militares seguiram ao local, mas não conseguiram prender integrantes do grupo, que fugiram para um matagal.

O delegado Valney Calixto, Titular da 10ª Delegacia de Nova Mutum-Paraná foi avisado pelos milita sobre os fatos e se dirigiu para o local, juntamente com uma equipe de investigação para chefiar as buscas pelos suspeitos.

Valney Calixto informou que os militares apreenderam na residência quatro armas de fogo (duas espingardas, um rifle e um revólver), dois veículos (uma motocicleta Honda/Titan, um HB20 e uma caminhonete Hilux, carroceria de madeira) e alguns objetos, entre eles, um pequeno gerador de energia. Disse também, que ao chegar a União Bandeirantes com sua equipe, policiais militares que estavam de folga se juntaram a equipe e as averiguações se intensificaram.

De acordo com o delegado, após várias horas a procura dos suspeitos, quando já na sexta-feira (9) à tarde, conseguiram prender a proprietária da residência e dois dos suspeitos que tinham fugido do cerco da Polícia Militar na noite da quinta-feira.

Com os suspeitos os policiais localizaram uma motocicleta Yamaha/Factor sem placa, mas não localizaram armas. O delegado afirmou que todos irão responder pelos crimes de porte irregular de armas de fogo, receptação e associação criminosa e a prisão dos suspeitos vai ajudar no esclarecimento de muitos roubos ocorridos naquela Região.

Os presos são Raquel de M. D. M., 25 anos, Carlos D. M. T., 20 anos e Daniel A. F. O, 19 anos. Segundo o Delegado Valney Calixto, eles são de União Bandeirantes, porém as investigações seguem para identificar todos os membros da quadrilha que vem aterrorizando os moradores das áreas rurais próximas a União Bandeirante e escolhe as vítimas que tem caminhonetes Fiat/Toro ou Toyota/Hilux.

O delegado frisou que a proximidade com a Bolívia e o poder aquisitivo da população da Região tem despertado interesses desses grupos na área, principalmente Zona Rural.

Destacou também que a população de União Bandeirantes mantenha a tranquilidade, “pois o foco investigativo da Polícia Civil, através da Delegacia de Nova Mutum, está voltado para esclarecer crimes de roubos e homicídios e não medirá esforços para prender envolvidos nesses tipos de crimes”.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias