Search
Close this search box.
Publicidade

PRF apreende mais de 100 mil maços de cigarros na BR-364

No total, 110.000 maços de cigarros, que eram transportados na carroceria, foram encontrados e encaminhados à Polícia Judiciária para destruição.
Publicidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na noite de ontem (01/03), realizando atividade de fiscalização de trânsito na BR 364, próximo ao Km 522, no município de Ariquemes, interceptou um carregamento de cigarros contrabandeados sendo transportados por um homem de 32 anos, que viajava em um veículo de carroceria tipo boiadeiro (VW/8.150e-cummins), de cor branca.

No total, 110.000 maços de cigarros, que eram transportados na carroceria, foram encontrados e encaminhados à Polícia Judiciária para destruição. O motorista alegou que havia sido contratado para levar os cigarros de origem Paraguaia até Jaru/RO. O infrator também foi conduzido à Autoridade Policial, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

Publicidade

Conforme estimativa da Polícia Rodoviária Federal, o pacote de cigarro está avaliado em R$ 35,00. O prejuízo estimado aos criminosos é de R$ 385 mil.

Importante destacar que, no Brasil, estima-se que 60% dos cigarros que circulam no território nacional são controlados pelo mercado ilícito. Nesse cenário, esta apreensão representa mais uma resposta da PRF ao crime organizado.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias